Anatomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DADOS DE APRESENTAÇÃO PPRA

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS


IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

2. INTRODUÇÃO

3. CARACTÉRISTICAS GERAIS

4. OBJETIVOS DO PPRA

5. DEFINIÇÕES E TÉRMINOLOGIAS

6. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

7. ESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA

7.1 CARACTERIZAÇÃO BÁSICA

7.2 AVALIAÇÃO QUALITATIVA DO RISCO E PRIORIZAÇÃO

7.3AVALIAÇÃO QUANTITATIVA DO RISCO


7.4 INTERPRETAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO


7.5 RECOMENDAÇÃO E RELATÓRIO


7.6 REAVALIAÇÃO


8. MEDIDAS DE CONTROLE

9. CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DAS MEDIDAS PREVENTIVAS / CONTROLE

10. ENCERRAMENTO










1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA



Razão social: DISTRIBUIDORA DE PNEUS REIS LTDA

Endereço: RODOVIA BA093, KM 12, QUADRA 02

Bairro: PITANGA DE PALMARES

Cidade: SIMÕES FILHO

UF: BA

CEP: 43.700.000

Telefax: (71) 3669-1777

CNPJ: 33.930.645/0001-82

CNAE: 22.12.900

Grau de Risco: 3

Descrição da atividade: RECONDICIONAMENTO E COMÉRCIO DE PNEUS PARA VEICULOS AUTOMORES

Atividade Principal: REFORMA DE PNEUMÁTICOS USADOS.2- INTRODUÇÃO

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, veio em debates das necessidades das empresas e dos profissionais da área de Higiene do trabalho, em estabelecer um programa interrupto de controle dos riscos ambientais existentes nos mais diversos horizontes de cada unidade de trabalho, constituindo-o como parte integrante do conjunto de maior amplitude das iniciativasde cada unidade da empresa quanto a Prevenção, Preservação e proteção do trabalhador.
A implementação do PPRA tem por objetivo não só a implantação de um programa que procura resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores, mais também a precisão de conservar sob fiscalização todos os agentes ambientais, com monitoramentos periódicos, levando-se em consideração a proteção e aconservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Com a antecipação, reconhecimento, avaliações e consequentemente o controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir, as empresas poderão estabelecer critérios para a pré-seleção de quais riscos e ou medidas de controle serão adequadas e propicias para a sua realidade.
Na maioria das vezes os acidentes acontecem por falta de atenção,descuido, negligencia ou por desconhecimento dos riscos.
Antes do inicio dos serviços, recomendamos a leitura e divulgação deste programa para todos os trabalhadores envolvidos, informando-os sobre quais Equipamentos de Proteção Coletiva serão necessários nos serviços, para evitar atropelos e atrasos na hora de executar os serviços.
Não podemos esquecer que, em decorrência da construção degrandes obras que hoje são símbolos de muitas cidades e paises, que se sobressaíram pela beleza, pelo tamanho, pelo custo, pela dificuldade de construção , como também pelo arrojo do projeto como, por exemplo: hidroelétrica de Itaipu, Rodovia dos Imigrantes, Cidade de Brasília, Maracanã, dentre outras. Em decorrência de todas essas obras, tivemos a perda de milhares de vidas, provocadas por acidentesde trabalho e doenças ocupacionais, causadas principalmente pela falta de controle do meio ambiente de trabalho, do processo produtivo e da orientação dos trabalhadores.
Muitos desses acidentes poderiam ser evitados se as empresas tivessem desenvolvido e implantado programas de segurança e saúde no trabalho, alem de dar uma atenção maior a educação e treinamento para seus colaboradores.3- CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA


3.1 TIPO DA ATIVIDADE

A DISTRIBUIDORA DE PNEUS REIS LTDA. Executa o recondicionamento de pneus para veículos automotores e limpeza interna de caminhões tanques transportadores de produtos químicos.



































4 OBJETIVOS DO PPRA


4.1 PREVENCIONISTA

O Programa...
tracking img