Anato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONSEQUENCIAS ADQUIRIDAS COM CLARIAMENTO DENTAL

Um procedimento clínico estético que tem sido amplamente divulgado e realizado nos consultórios odontológicos é o clareamento dental, comoconseqüência cerca de 70% dos pacientes que são submetidos ao procedimento de clareamento dental apresenta sensibilidade dentária durante e após o tratamento, um forte indício do poder de penetração dos agentesclareadores no interior do dente, o que pode causar inflamação da polpa dentária. Os agentes de branqueamento que os dentistas usam num clareamento profissional são cáusticos por natureza e podemcausar irritação nos tecidos suaves da boca. É por isso que um dentista isolar os dentes do paciente através da utilização de uma barreira gengival. Após o procedimento muitas vezes as características dodesconforto experienciado variam, mas normalmente são dores repentinas e agudas a dores constantes de baixa intensidade, na maioria dos casos duram só alguns dias. Os clareamentos dentaisprofissionais a laser feitos pelo dentista são feitos dos mesmos compostos que os clareamentos dentais caseiros, ambos são feitos com base num peróxido.
A diferença entre os dois são as concentrações doperóxido. Um clareamento dental a laser tem uma concentração muito mais alta do que o clareamento dental caseiro. As preocupações de segurança que se pode ter com os profissionais também se aplicamaos clareamentos caseiros, mas com menor risco.
O clareamento dental caseiro é uma das formas mais utilizadas por oferecer mais vantagens, desde o preço ao desconforto com os procedimentos de segurança. Porém,tanto o hidrogênio como a carbamida produzem os mesmos efeitos de branqueamento.
Portanto, nesse caso, podemos notar que o uso contínuo dos agentes clareadores pode também trazer conseqüências desdeuma simples sensibilidade a ainda mais graves, tais como danos pulpares irreversíveis ou até mesmo necrose da polpa.

Bibliografia

http://clareamentodental.com/clareamento-dental-caseiro/...
tracking img