Anamnese Commedia dell

317 palavras 2 páginas
Anamnese Commedia dell’Art
Personagem : Capitão Matamoroso

Nascido na Espanha, viajado por todo mundo e mais tarde recém chegado à Veneza, para uma missão real por demais secreta em nome de seu príncipe.
Detentor da honra, exemplar da coragem e totalmente leal à coroa de seu país; esta era a sua fama...a de valente e destemido herói de inúmeras batalhas e conquistador de medalhas... Além dos corações das belas mocinhas de cada cidade que passara. Porém a grande verdade, é que por debaixo de suas calças lhe tremiam as pernas, quando sequer sentia o cheiro de pólvora e só de estar a sós com uma donzela a sua voz gaguejava.
No geral, ele consegue manter sua reputação, aproveitando-se que nos lugares que passa, as pessoas não o conhecem, logo ele pode inventar as abobrinhas que quiser.
De fala loooonga e pomposa, ele se gaba detalhadamente com cada golpe de espada e cada desvio de escudo que o fez realizador de tremendas façanhas em batalhas grandiosas.
Muitas das vezes, ele mesmo se leva pelos seus contos tão exagerados e nem ao menos percebe quando os outros ao seu redor já estão desconfiando. Perto das senhoritas de encantadores olhares, suas mãos transpiram, seus pés trocam e seus dentes batem de nervoso.
Além de tudo isso, ainda tem um lado oportunista e ganancioso. Para se sair melhor ele muda de lado com total facilidade. E também não irá resistir ser contratado por Pantalone para proteger sua filha, mas o segredo que guarda sobre o príncipe é justamente o amor do tal príncipe para com a filha de Pantalone.
Então, dessa vez, apesar de na verdade não passar de um trapalhão metido a topete, o Capitão Matamoroso, além de estar sempre do lado de quem estiver ganhando, desviando toda a glória para si mesmo, ainda porta um segredo que irá mudar a vida de muita gente naquela cidade chamada Veneza.

Relacionados

  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas
  • civilização grega
    145515 palavras | 583 páginas
  • Mitologia grega
    146035 palavras | 585 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas