analize do filme fuga das galinhas

592 palavras 3 páginas
Análise do Filme: A Fuga das galinhas

O filme consiste numa animação, produzida no ano 2000 no Reino Unido, que gira em torno da vida das galinhas de uma granja, que vivem presas, mal alimentadas e sob constante pressão psicológica, visto que se não pusessem ovos seriam mortas.
Era de comum acordo o desejo da fuga, mas maioria não possuía nem coragem nem esperança.
Foi necessário que Ginger, indignada ao ver uma das amigas mortas, tomasse frente a causa e encorajasse as demais galinhas a fazerem um novo plano de fuga e acreditarem que seria possível, mesmo que a chance fosse uma em um milhão, e que um mundo melhor as esperaria lá fora, sem cercas, com campos verdes, em que pudessem ser livres e felizes.
Como se viesse do céu a solução, um novo personagem aparece na história, Rocky, fugido do circo, que no início age de má fé, dando falsas esperanças as galinhas dizendo que poderiam voar e foge sozinho quando sua fraude está por ser descoberta, mas depois se arrepende e acaba voltando a tempo de contemplar e ajudar na fuga do grupo, que construiu um avião baseado na ideia do voo.
Apesar de parecer apenas uma animação, “A Fuga das Galinhas” nos trouxe uma série elementos para serem refletidos e relacionados com nossa futura prática.
Das cenas que mais me emocionaram, posso citar o momento em que Ginger descobre a fraude de Rocky, e chora ao se sentir traída e pensar que tudo estava perdido, assim como os olhares sem esperança das demais galinhas, pois se pode comparar com várias situações que ocorrem em nossas vidas, das quais se parece impossível sairmos e fazermos dar certo. E outra cena que me sensibilizou, me encheu de alegria, foi a cena final do filme, com todos correndo livres pelos campos, com os filhotes brincando, pois é lindo quando obtemos a recompensa do nosso esforço e alcançamos nossos sonhos.
Outros elementos que me chamaram a atenção foram referentes aos valores de Ginger, principalmente a questão de amor ao próximo, pois talvez pudesse

Relacionados

  • Africanidades Na Escola
    71138 palavras | 285 páginas
  • O texto desenhado como testemunho - importante evidência histórica
    22037 palavras | 89 páginas