Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE E COMENTÁRIOS DO RELATÓRIO “LEVANTAMENTO GEOLÓGICO, HIDROGEOLÓGICO E CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL DE ÁREA RURAL LOCALIZADA NA LINHA SÃO LUIZ NO MINICÍPIO DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO-SC”1- INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar e comentar o documento produzido pelo geólogo ITALOMIR BRINGHENTI e esclarecer de forma clara eobjetiva, sempre quando possível com apresentação de dados e informações comprobatórias as eventuais dúvidas e afirmações nele contidas.
Desta forma procurou-se fazer uma síntese do referido documentoconsiderando, portanto que a itimização inicial do mesmo, já reportada é de pleno domínio das partes envolvidas. Assim sendo, estes comentários estarão direcionados exclusivamente aos dois itens abaixo:• Hidrologia e Caracterização Ambiental.
• Conclusão.

2- COMENTÁRIOS
HIDROLOGIA E CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL

No item Hidrologia e Caracterização Ambiental o prezado colega afirma que naregião existe um rico manancial hídrico, porém ele desconsidera as fortes estiagens ocorridas três últimos, quando a maioria desses cursos d’águas diminuíram drasticamente seus volumes chegando a exaustãototal a tal ponto de comprometer o abastecimento da cidade e em grande parte do município.
Este fato (estiagem), que é de domínio público foi amplamente divulgado pelos órgãos do governo e pelaimprensa, quando a maioria das regiões do Oeste Catarinense, incluindo o Município de Presidente Castello Branco foi enquadrada por diversas vezes como áreas de emergência.

Quando o autor cita napágina 14 do seu relatório que o principal recurso hídrico superficial é o Rio Bonito, deixa de informar que as nascentes deste rio encontram-se a montante da cidade de Jaborá, não levando em consideraçãoque esta drenagem atravessa grandes áreas produtoras de suinoculturas, aviculturas e de insumos agrícolas (pesticidas), altamente poluidoras do meio ambiente na região.

O autor cita também...
tracking img