Analise e desenvolvimento de sistemas - pre projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4
2.1 INFORMAÇÕES 4
2.2 ORGANOGRAMA 5
2.3 PRODUTOS E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA EMPRESA 6
2.4 HISTÓRICO DA EMPRESA 6

3 JUSTIFICATIVA 8

4 OBJETIVOS 9
4.1 OBJETIVO GERAL 9
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 9

5 DESCRIÇÃO DO SISTEMA EXISTENTE 11

6 METODOLOGIA 12

7 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

APÊNDICES 15
INTRODUÇÃONeste documento de TCC será apresentado um pré-projeto baseado nas atividades realizadas no estagio curricular obrigatório em uma empresa, tendo como base as disciplinas do curso de análise e desenvolvimento de sistemas, cujo aprendizado serviu como diretriz para realizar o projeto com sucesso.
A empresa em questão, Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, coleta ascondicionalidades de beneficiários do projeto Bolsa Família, para enviar para o Datasus. Este documento trata do serviço realizado para a elaboração de um dos módulos deste sistema.
O motivo de ter escolhido a Secretaria Municipal de Saúde foi o conhecimento prévio da área de sistemas ligados à saúde, o que facilita na hora de trabalhar as regras de negócio de um projeto deste tipo.CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA


1 INFORMAÇÕES

• Nome: Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

• Endereço: Av. Afonso Pena, 2336, Funcionários, CEP:30.130-007.

• Telefone: (31) 3277.7732.

• Chefia: Ricardo Pinto Monteiro, Gerente.

• Ramo de Atividade: Gerência do Grupo de Projetos das Políticas Sociais, setor de sustentação de sistemas.

•Número de Empregados: 1231 profissionais.

• Categoria dos profissionais que atuam na empresa: Médicos, Consultores, Administrativos, Analistas de Sistemas, Designers, Publicitários, Engenheiros, Advogados, etc.


2 organograma

[pic]

Figura 1 – Organograma da Empresa

3 PRODUTOS E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA EMPRESA

A Secretaria Municipal deSaúde de Belo Horizonte organiza e possibilita o acesso ao serviço de saúde básico para todo o município, gerenciando 147 Centros de Saúde em todas as regiões da cidade, cinco Unidades de Referência Secundária (URS), o Hospital Municipal Odilon Behrens, nove Centros de Referência em Saúde Mental, nove Centros de Convivência, nove Centros de Especialidades Médicas, um Centro Municipal de Oftalmologia,um Centro Municipal de Imagem, cinco Laboratórios Distritais, dois Centros de Reabilitação, dois Centros de Referência em Infectologia, dois Centros de Atenção em Saúde do Trabalhador, um Centro de Especialidades Odontológicas, oito UPAS, três Centros de Esterilização e um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Além disto, a Secretaria Municipal de Saúde fornece informações para oDatasus, para projetos federais do Ministério de Saúde, entre eles
o SIAB, CNES, SINAN, SINASC, Bolsa Família, etc.

4 HISTÓRICO DA EMPRESA

A História da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte começa com reestruturação da Prefeitura de Belo Horizonte, em 1947, quando foi criado o Departamento de Saúde e Assistência, que passou a se chamar Departamento de Assistência e Saúdeem 1948. Em 1967 este departamento passaria a fazer parte da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social e por fim, em 1983, passaria a ter o nome pela qual é conhecida hoje: Secretaria Municipal de Saúde.
A SMSA-BH é responsável pela gerencia, organização e acessibilidade dos serviços de saúde pública do município de Belo Horizonte, assim como do controle de zoonozes,vigilância sanitária, ouvidoria do SUS, entre outros serviços, podendo ser estes de âmbito federal, estadual ou municipal.
As contas e projetos da SMSA-BH são fiscalizados e aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH), que foi criado oficialmente há 18 anos, em 3 de junho de 1991. Ele é regulado pela Lei Federal nº 8.142/90 e pelas Leis Municipais nº. 5.903/91 e...
tracking img