TRABALHO TIAGO FORMATADO

12579 palavras 51 páginas
Universidade do sul de santa catarina
Felipe Avelino Scheidt
Thiago Adolfo Scheidt

TRABALHO TÉCNICO:
ENGENHARIAS

Palhoça
2015
sumário

1 Desenvolvimento Teórico 3
1.1 QUESTÃO N° 1 (COMUM A TODOS OS GRUPOS) 3
1.2 QUESTÃO N°2 ( COMUM A TODOS OS GRUPOS) 4
1.3 QUESTÃO N°3 5
1.3.1 Engenharia Elétrica: 5
1.3.2 Engenharia de Telecomunicações: 26
1.3.3 Engenharia Aeronáutica: 33
REFERÊNCIAS 48

1 Desenvolvimento Teórico

1.1 QUESTÃO N° 1 (COMUM A TODOS OS GRUPOS)

Pesquise sobre CONFEA E CREA e escreva 5 linhas sobre cada instituição, explicitando sobre suas finalidades
R: CONFEA (CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA). O CONFEA zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza. O Conselho Federal é a instância máxima à qual um profissional pode recorrer no que se refere ao regulamento do exercício profissional.

CREA (CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA). Sua finalidade precípua é atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade. Dispõe de vários setores que regulamentam a profissão, cobram anuidades, promovem cursos de capacitação, e aplicam penalidades.

1.2 QUESTÃO N°2 ( COMUM A TODOS OS GRUPOS)

Pesquise sobre o código de ética do engenheiro e explicite 4 linhas sobre sua finalidade precípua. Anexe ao trabalho o código de ética do engenheiro.
R: Engenheiros mantêm e melhoram a integridade, honra e dignidade da profissão: Usando seu conhecimento e habilidade para o avanço do bem-estar da humanidade; sendo honesto e imparcial, e servindo fielmente o público, seus empregadores e clientes. Engenheiros zelarão pela segurança, saúde e bem-estar do público durante a execução de suas tarefas

Relacionados