Analise macroeconomica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE MACROECONÔMICA E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços, também analisa as formas de comportamentohumano derivado da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazê-las. Diante deste conceito podemos perceber que a economia esta muito mais presente do queimaginamos, em uma simples compra no mercado estamos movimentando a economia. Esta ciência sempre verifica os principais problemas econômicos, o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir epara quem produzir, e cada dia mais é aplicado em campos que envolvem pessoas em decisões sociais, como o campo industrial, religioso, instituições sociais, educação, política, saúde entre outros. Porémpara compreendermos melhor a economia podemos estudar ela em duas partes, a microeconomia e a macroeconomia.
A microeconomia também é conhecida como teoria do preço, pois analisa como é formação depreços no mercado, isto é, como a empresa e o consumidor se interagem e decidem a quantidade de produtos e o preço a ser aplicado. Portanto o nosso objetivo neste estudo é analisar a macroeconomia esuas principais características. Podemos definir a macroeconomia como o estudo dos fenômenos que fazem parte da economia, que trata o dos elementos econômicos de maior escopo, como taxas de juros,moeda, inflação, renda nacional, poupança, políticas fiscais e monetárias, exportações, entre outros. Ao estudar os grandes agregados a macroeconomia desconsidera comportamentos individuais, portantopermite uma abordagem mais global e genérica, o que permite assim maior interação dos agentes econômicos, se tornando uma importante ferramenta para a política e tomada de decisão dos governantes.
OEstado como agente regulador das atividades econômicas tem este instrumento como facilitador para atingir os objetivos da política macroeconômica, objetivos que são, alto nível de emprego, estabilidade...
tracking img