Analise do Filme " O primeiro da Cllasse"

491 palavras 2 páginas
ANALISE DO FILME “O PRIMEIRO DA CLASSE”

O filme “O Primeiro da Classe” foi inspirado em fatos reais, e tem como enredo a vida de Brad Cohen, e de sua doença com o nome de Transtorno de Tourette. Essa doença trouxe muitos problemas em sua vida escolar, principalmente em que se refere as humilhações de seus colegas e professores.

Por motivo dos tiques motores, próprios do Transtorno de Tourette, ele não conseguia se controlar em sala de aula, pois os movimentos da síndrome eram involuntários. Brad em inúmeras vezes foi obrigado pela professora a pedir desculpas aos seus colegas de turma e ele promete que não repetiria os altos sons vocálicos que tanto incomodavam a professora e fazia as outras crianças rirem dele. Diante de mais uma humilhação, o diretor da escola sensibilizado com a situação do menino, resolveu pedir que Brad falasse em público o porquê fazia aqueles sons e qual era o nome do seu problema. A partir daí ele passou a ser melhor entendido e sua vida escolar ficou mais fácil.

Depois que Brad terminou a faculdade, ele enfrentou mais um e importante desafio de sua vida, que conseguir um emprego como professor. Seu desejo era poder fazer uma educação diferente daquele que havia recebido, pois havia sido muito mal compreendido por seus professores. Depois de muitas rejeições, mesmo tendo um ótimo currículo, Brad foi chamado para lecionar em uma escola que tinha o lema de que qualquer pessoa poderia ensinar e aprender independente de suas limitações. Ele, já como professor, recebia empolgado sua turma de alunos problemáticos, que passaram a ser sua motivação diária. Ele preparava as suas aulas muitas vezes no caminho do supermercado para casa, ou no caminho da escola, sempre com muito humor e principalmente amor. E com essas características fez com que Brad Cohen recebesse o prêmio de melhor professor do ano.

Brad realizou na escola uma pedagogia diferente, respeitando as diferenças, ajudando inclusive crianças que necessitavam de atenção

Relacionados

  • Engenharia de produção - O que é ?
    29500 palavras | 118 páginas
  • INTRODUÇÃO A ENGENHARIA
    29500 palavras | 118 páginas
  • Engenharia uma breve introdução
    28015 palavras | 113 páginas