Analise do filme erin brockovich, uma mulher de talento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Com Base no o filme assistido Erin Brockvich, uma Mulher de Talento, e os assuntos expostos em sala, observa-se que eles tratam um assunto muito importante: A falta de planejamento dasgrandes empresas em relação ao meio ambiente.
O filme expõe um tema muito interessante e comum nos dias de hoje, as grandes empresas visam somente o lucro sem se importar com as possíveisconseqüências que sua produção possa causar a natureza e a população que se encontra próxima.
Nos dias de hoje é ainda é comum se ver grandes industrias poluindo o meio ambiente sem qualquerpunição, causando danos irreversíveis a natureza e também, como o filme exemplifica, doenças graves para as pessoas que ficam expostos a essa poluição.
A degradação do meio ambiente é umassunto muito discutido na sociedade atual pois, observa-se que as conseqüências desse tipo de imprudência pode perdurar por muitos anos matando o que ali vive.
A falta de incentivos,planejamento, fiscalização e a visão pelo lucro Maximo leva essas grandes empresas a poluírem bacias hidrográficas, solo, vegetação, atmosfera podendo causar danos inimagináveis, não só ao meioambiente, mas podendo mudar a situação de todo o planeta. Um dos exemplos que tem tido muito enfoque pela mídia atual e o efeito estufa, causada pela poluição, não só das grandes indústrias,mas de toda a sociedade.
Essa questão está sendo muito discutida atualmente, o Protocolo de Kioto, englobando não somente a questão da poluição industrial mas da sociedade como um todo, éum exemplo claro de que essa questão da poluição vem sido discutida com freqüência, e por mais que se fale nisso, nenhuma providencia vem sido tomada.
Se a falta de planejamento continuar aperdurar, toda a população continuará a sofrer como esse desgaste do meio ambiente, se nenhuma providencia for tomada será tarde demais, pois não haverá natureza para ser preservada.
tracking img