ANALISE DO FILME ENJAULADOS

ANÁLISE DO FILME  "ENJAULADOS"

Este filme aborda o comportamento de alunos em sala de aula, que não querem saber de nada não se preocupam com o próprio futuro, são indisciplinados controlama escola onde estudam, agridem os professores tanto verbalmente como fisicamente e ate entre eles mesmos. Quanto à questão da família os pais não comparecem as reuniões escolares e quandocomparecem mandam advogados em seus lugares. A direção da escola não tem seu próprio planejamento com os professores, mas cobram deles os planejamentos e anotações das aulas, e tem um ensino defasado.Então esta escola contrata um professor substituto chamado Walmsley para poder dá aulas, mas quando ele tenta passar os seus conhecimentos para a sala de aula os alunos não deixam. Com estasituação o professor Walmsley planeja um plano para com que estes alunos aprendam a respeitar os seus superiores e ao próximo, ele inventa um passeio com um grupo de alunos.
O Professor leva estesalunos para um sitio onde são colocados nus em umas jaulas, que só ele é que dá a última palavra. Quando os alunos falavam palavrões ou respondiam alguma pergunta errada levam choques e quandoevoluíam com suas aprendizagens e comportamentos recebiam recompensas. Com este tipo de ensino/aprendizagem o professor Walmsley viu que os alunos estavam se tornando mais companheiros e sociáveis,com isso ele forjou a sua própria morte. E os alunos aprenderam a dá valor a própria vida e escreveram um livro sobre o que foi aprendido.
Portanto o filme nos mostrou um tipo de aprendizagembehaviorista que mesmo com regras severas o ser humano aprende na fragilidade, mesmos os alunos presos souberam dá valor a vida. Contudo nos dá um exemplo que o professor não deve desanimar e simbuscar novas alternativas, enfrentando dificuldades e barreiras, e desenvolvendo um trabalho em parceria e com responsabilidade. Pois assim será investido numa sociedade mais valorizada