Analise do filme central do brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (915 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRAL DO BRASIL
O filme retrata a realidade da pobreza no Brasil e o drama vivido entre os principais personagens Isadora e Josué, ambos com problemas parecidos, que ao decorrer do filme modificamsuas atitudes e descobrem novos sentimentos com a convivência entre os mesmos.
Isadora é uma professora aposentada que trabalha escrevendo cartas para pessoas analfabetas na Estação mais famosa doRio de Janeiro Central do Brasil, geralmente quem a procura são imigrantes que buscam uma vida melhor nas grandes cidades como o Rio de Janeiro. É uma mulher muito diferente das outras, nunca casou nemteve filhos sem vaidade nenhuma, amargurada e com caráter duvidoso. Ela começa a mostrar sinais disso quando rasga as cartas escritas ao invés de entregá-las ao correio. Essas atitudes faz supor queela agia dessa forma por ter perdido sua mãe quando criança e ter sido abandonada pelo pai que deixou sua família para morar com outra mulher.
Uma das pessoas que a procura é Ana uma retiranteNordestina quem vem para o Rio de Janeiro para fugir de Jesus, pai de seu filho, que a agredia constantemente e bebia muito (características muito comum dos homens naquele período) e ela como a maioria dasmulheres se mostrou arrependida e pediu que Dora escrevesse uma carta de reconciliação para seu parceiro que mora em Bom Jesus da Lapa Norte de Pernambuco. Ao sair da Estação Ana é atropelada e morre,deixando seu filho Josué.
Josué é um menino diferente das outras crianças, aparentemente mais maduro e um pouco arredio e desconfiado, essas características se devem pelo fato dele não ter conhecidoseu pai e ter tido a obrigação de cuidar da sua mãe; depois da morte de Ana Josué passa os dias na Central do Brasil, desconfiado que Isadora não houvesse enviado sua carta para seu pai ele exige queela escreva outra carta, porém ela sem nenhuma demonstração de afetividade, o expulsa do lugar.
Depois de uma conversa com o policial Pedrão que trabalha na Estação, Isadora convida Josué para...
tracking img