Analise do ambiente escolar do julio szymanski

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O ambiente escolar e de uso tanto de alunos quanto de funcionários. Porém ele esta quebrado, depravado ou faltando algo. Apresentaremos ao decorrer deste trabalho, através de analisesde fotos tiradas do colégio, os problemas que podem ocasionar. São eles: as portas, janelas, piso, banheiros, torneiras, vidros, fios elétricos.Fios e Tomadas

Descrição: os fios expostos sem isolamentos, muitas tomadas estragadas, sem total necessidade de uso. As afiações são muito velhas sob condição deacontecer acidentes.
Condição Insegura: quando os fios estão expostos a riscos, e os alunos e funcionários em exercício de alguma atividade acabam se machucando, porém sem saber que havia ali um fio,sem isolamento, por exemplo.
Ato Inseguro: quando a pessoa tem plena distinção dos riscos que podem sofrer, por exemplo, “a galerinha” está de bagunça na sala de aula e um para chamar atenção coloca amão sobre um dos fios que estão sem isolamento, acabando levando uma descarga elétrica.
Solução: trocando a fiação por novas, para segurança dos alunos e funcionários, e também a retirado de fios etomadas que estão sem necessidade de uso.

Piso escolar

Descrição: o chão do colégio esta ou que resta dele, esta danificada pelo tempo de uso, e também pela falta de respeito em geral.Condição Insegura: o aluno, em dia de chuva chega à sala de aula correndo por algum motivo, e não percebe que o piso da sala de aula esta faltando, tropeça e acaba caindo causando ferimentos leves.
AtoInseguro: quando o funcionário por algum momento esta correndo e sabe que o piso esta com condições péssimas acabam tropeçando e acaba caindo, ela estava ciente dos seus atos.
Solução: Colocar outro pisomais adequado para um ambiente escolar.

Janelas

Descrição: as janelas estão enferrujadas e os vidros estão quebrados ou trincados.
Condição Insegura: o aluno acaba se apoiando em um vidro...
tracking img