analise de swot

Páginas: 6 (1337 palavras) Publicado: 17 de junho de 2013


INTRODUÇÃO:
Esse estudo tem como tema a matriz SWOT, como ferramenta estratégica, onde foi feito um estuda de caso, na Tecno Industria de Comércio de Computadores "IBYTE", nesse trabalho será apresentado o conceito de SWOT e suas quatro variáveis. Essa ferramenta é usada para a realização de análise de ambiente e serva como base para planejamentos estratégicos e de gestão de uma empresa. ASWOT serva para posicionar ou verificar a situação e a posição estratégica da empresa no ambiente que a mesma atua.
A ibyte percebendo que o mercado tecnológico está cada vez mais competitivo e seus clientes ainda mais exigentes, e por esse motivo busca diversas estratégias para manter-se no mercado competitivo.
Diante do crescimento da tecnologia no Brasil e no Mundo, está mudando totalmenteo cenário no segmento, onde a IBYTE se atualiza constantemente, investe em qualificação dos colaboradores, está intimamente ligada ao ambiente externo, para competir de igual para igual com relação as suas ameaças e seus concorrentes, levando em consideração que as empresas desse mesmo setor "tecnologia", estão totalemnte focadas no grande cresciemnto da demanda do setor.
ANÁLISE DE SWOT.
Foicriada por dois professores da Harvard Business School: Kenneth Andrews e Roland Christensen e a técnica foi criada a Albert Humphrey, que liderou um projeto de pesquisa nas décadas de 1960 e 1970 na Universidade de Stanford.
No entendimento dos diferentes componetes da SWOT e seus respectivos conceitos, procura-se enfatizar a dimensão competitiva e as questões de natureza interna, tendo comoobjetivos a rentabilidade.

AMBIENTE INTERNO
Strenghts - Vantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes.
Weaknesses - Desvantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes
AMBIENTE EXTERNO
Opportunities - Aspectos positivos da envolvente com potencial de fazer crescer a vantagem competitiva da empresa.
Threats - Aspectos negativos da envolvente com potencialde comprometer a vantagem competitiva da empresa.
As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e se relacionam, quase sempre, a fatores internos
Já as oportunidades e ameças são antecipações do futuro e estão relacionadas a fatores externos.
DADOS DA EMPRESA
A Ibyte é a empresa de tecnologia que mais cresce no Nordeste. Além do Ceará, hoje são 15 lojas de varejodistribuídas nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão. A Ibyte surgiu no mercado como revendedora de produtos de informática e há mais de 12 anos, vem se consolidando como varejista de grandes marcas e fabricante de desktops, notebooks e netbooks. É pioneira no Ceará como fábrica, que produz desktops, notebooks e netbooks. Chegou à fabricação depois de larga experiência em comercializaçãonesse setor que provoca e sacia a crescente sede de intercâmbio e comunicação. É a primeira fábrica do Ceará a obter o PPB do Governo Federal na produção de microcomputadores e notebooks, também a adquirir dois certificados importantíssimos como o HCL (Certificado que garante a compatibilidade do equipamento com o sistema operacional Windows) e a ISO 9001 (Certificado reconhecido mundialmente pelaExcelência da Qualidade). Possui mais de 12 anos de atuação e é responsável pela geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos, proporcionando o desenvolvimento regional.

ANÁLISE INTERNA

ANÁLISE EXTERNA



Pontos Fortes

Oportunidades



Reconhecimento da marca

Produzir mais marcas próprias
Produtos de baixo custo

Novas filiais
Assistência técnica especializadaAquecimento do mercado tecnológico
Produtos diferenciados

Lançar campanhas de marketing
Fabrica própria

Investir em treinamento



Pontos Fracos

Ameaças



Falta plano de carreira

Despreparo de profissionais
Ineficiência do SAC

Localidade
Atendimento ao cliente

Tomar decisões sem breve analise
Logistica de transporte

Demora na chegada dos produtos
Mix de produtos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise swot
  • Análise SWOT
  • Analise swot
  • Análise swot
  • analise swot
  • Análise swot
  • Análise swot
  • Analise swot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!