Analise de publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é apresentar um texto de uma propaganda comercia, fazer uma análise descritiva sobre o anúncio encontrado na Veja São Paulo, sobre o anúncio daHorizontes Cidade Universitária.Iremos tratar de sua estética, dos recursos lingüísticos e formas de persuasão, seu público-alvo entre outros pontos.

ANÁLISE DA PUBLICIDADE

A propagandaescolhida para a análise encontra-se na revista Veja São Paulo – Editora Abril, ano 43, Nº 42 lançada em 20 de outubro de 2010. A revista pode ser encontra da através da banca de jornal ou supermercado.O anúncio esta na página 104 e tem como objetivo promover a venda dos apartamentos da Mooca Union.

A propaganda tem seu fundo em sua totalidade na cor amarela, porem tem alguns pontoem degrade. Cores quentes como o amarelo trás um conforto ao leitor.

O anúncio tem uma linguagens simples e fácil de ser compreendida, para que pessoas de diferentes níveis possam entender ese interessar pela propaganda.

Na parte superior do anúncio se encontra a seguinte frase em destaque:

LANÇAMENTO. O apartamento ideal para sua família acaba de chegar.[1]Nesta frase a propaganda cria um “fim da espera” para algo perfeito, algo ideal ao consumidor, como se aquilo fosse feito especialmente para ele.

Logo abaixo se encontra um imagens da perspectivailustrada do salão de festa, tornando a foto um atrativo pois mostra uma área bem moderna e confortável e bonita, tendo em vista que se o consumidor adquirir o apartamento podera tem acesso a tal área.Ao lado direito da imagem se encontra o slogan da empresa:

Mooca Union. Tudo que é bom se encontra aqui.[2]

O slogan se encontra em letras preta com a palavra Union emdestaque, frase “Tudo que é bom se encontra aqui” esta escrito menos, porem ela tem uma alto grau de importância, pois com ela se entende que todos os seus desejos, tudo o que se necessita se encontra nos...
tracking img