Analise de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
limux - definiçao e historia
o nome linux surgiu da mistura + unix .Linux é o nome do criador do linux, linus torvalds . E unix, é o nome de umsitema operacional de grande porte no qual contaremos sua historia agora para que voce entenda melhore a do linux .
A origem do unix tem ligaçao com osistema operacional multics, projetado na década de 1960 .Esse projeto era realizado pelo Massachusets institue of technology (MIT), pela Geral Eletric(GE) e pelos laboratorios Bell (Bell Labs ) e American Telephone (AT&T) .A INTEÇÃO era de que o Multics tivessde característica de tempo compartilhado(vários usuários compartilhando os recursos de um único computador), sendo assim, o sistema mais arrojado da época. Em 1969, já existia uma versão doMultics rodando num computador GE645.]
Kem Thompsom era pesquisador do Multics e trabalhava na Bell Labs. No entanto, a empresa se retirou do projeto temposdepois, mas eli comtinuou seus estudos no sistema. Desde então, sua idéia não era continuar no Multics original e sim criar algo menor, mas queconservasse as idéias basicas do sistema. A partir dai, começa a saga Unix.Brian Kernighan, também pesquisadores da Bell Labs, foi quem deu esse nome.
Em1973, outro pequisador da Bell Labs, Dennis Ritchie, rescreveu todo o sistema Unix numa linguagem de alto nível, chamada C, deselvolvida por elie mesmo.Por causa disso, o sitema passou a ter grande aceitação por usuarios externos á Bell Labs.
Entre 1977 e 1981, AT&T, alterou o Unix, fazendo algumas
tracking img