Analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO- UNISA
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 6ºB
PROFESSORA ALEXANDRE

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Cristiano Balbino da Silva
Dayana Silva dos Santos
José Ronaldo L. Leite
Kátia Barbosa dos Santos
Manuela Santos Souza
Michele R. Alves

São Paulo
2010

Cristiano Balbino da Silva
Dayana Silva dos Santos
José Ronaldo L. Leite
Kátia Barbosa dos Santos
Manuela SantosSouza
Michele R. Alves

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Trabalho sobre Análise de Investimento. Apresentada à Universidade de Santo Amaro, sob a orientação do profª Alexandre parte dos requisitos para conclusão da disciplina Administração Financeira II.

São Paulo
2010

O Termo Investimento

É preciso esclarecer esse termo, uma vez que a Lei dasSociedades por ações Lei nº 6.404define que investimento é a participação permanente em outra sociedade, mediante a aquisição de ações (ao implantarem um projeto estão fazendo um investimento, pois estarão aplicando recursos na empresa).

Geração de caixa ou fluxo de caixa líquido

O Americano Ezra Solomon, afirma: somar a depreciação ao lucro depois do imposto de renda, é o meio mais prático erápido de obter o fluxo de caixa das operações.Ele não leva em consideração as mutações dos itens circulantes ,longo prazo ativo permanente e patrimônio líquido,pois não tem sentido de estar presentes a estas projeções.Termologia usada será geração de caixa.

Fluxo de caixa incremental

O item mais importante para análise de um projeto , é a apuração do acréscimo do valor da geração decaixa, (fluxo de caixa incremental).Para cada projeto analisado ,o importante será a geração de caixa futuro ,depois de descontado o imposto de renda.

| Custo Inicial ANO 1 ANO 2 |
|*Acréscimo de Receita ---------- 50.000 100.000|
|*Acréscimo de Saída 100.000 30.000 60.000 |
| *Fluxo Líquido ou Fluxo 100.000 20.000 40.000 |

Definição do Termo Fluxo de Caixa Líquido

Fluxo de caixa líquido, é um dos elementos utilizados para aanálise de rentabilidade de projetos, é o lucro líquido do exercício após a dedução do imposto de renda, mas adicionando dos valores da depreciação,amortização e provisão para perdas prováveis,considerados na demonstração do resultado do exercício.

Fluxo de caixa Líquido = LLEAIR + D + A + P

LLEAIR = Lucro Líquido do Exercício após o imposto de Renda

D= Depreciação

A=Amortização

P= Provisão para perdas prováveis.

Definição do termo fluxo de caixa líquido atualizado

Quando os valores do fluxo de caixa líquido são heterogêneos, utiliza-se o fator do valor atual de uma série uniforme (1+i)n-1 quando forem iguais.
i(1+i)n

A soma dos valores atuais das parcelas échamada de fluxo de caixa líquido atualizado (FCLA). Esta soma é o valor atual de uma renda.

Fluxo de caixa líquido médio

Ao analisar a rentabilidade de um projeto, são feitos projeções de resultados por vários exercícios sociais, é a prática tem mostrado que a projeção de resultados por 5 anos é um período aceito.

Os valores anuais não têm a obrigação de ser iguais , o normal éserem heterogêneos o fluxo de caixa líquido médio consiste em somar estas parcelas heterogêneas e dividir pelo número de anos.

Análise de Investimento

Investimento significado restrito a alguns ativos. Quanto à intenção de resgate, o investimento pode ser classificado em Temporário ou Permanente.

Analisando os investimentos pode ser investimento incremental, supondo que dois...
tracking img