Analise de filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES
CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA PLENA















ESTUDOS INDEPENDENTES














NOME: ÉRICA APARECIDA DA SILVA DE SOUZA
RA: 1074900
PEDAGOGIA 607 ETAPA : 3 TURMA: 9


Ponte Nova/MG
2013



UNIVERSIDADE DE UBERABAINSTITUTO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES
CURSO A DISTÂNCIA DE PEDAGOGIA









ANÁLISE DO FILME
A FUGA DAS GALINHAS


Elaborado por:
Érica Aparecida da Silva de Souza




















PONTE NOVA, 2013





PARTE I



Título: A Fuga das Galinhas
(Chicken Run)
Lançamento: 2000 (EUA)Direção: Peter Lord, Nick Park
Atores: Julia Sawalha, Miranda Richardson, Tony Haygarth, Jane Horrocks.
Duração: 84 min.
Gênero: Animação
Status: Arquivado




A FUGA DAS GALINHAS

Os filmes para "gente grande" foram perdendo os temas sérios, foi dando espaço para os temáticos onde há pouco espaço para uma visão crescida, crítica, adequada ao público maduro. Alguns dizem queesse fenômeno ocorre devido à valorização extrema dada pela indústria cinematográfica; em virtude disso, os adultos têm que adequar seus interesses aos de seus filhos, sobrinhos ou netos.
Por outro lado, o esforço dos realizadores cinematográficos volta para a produção de filmes para crianças. O mercado é enorme, as crianças sabem o significado de ir ao cinema, cobra dos pais, assistem aspropagandas na TV e sabem os lançamentos mais atuais. Conscientes de que essa geração é bem informada, tem acesso a meios e recursos, critica, opina e participa mesmo do cotidiano do mundo em que vive os produtores de filmes para crianças estão lançando material cinematográfico de primeira linha para a criançada.
O filme A Fuga das Galinhas mostra como funciona o galinheiro, de onde as galinhas váriasvezes tentam fugir sem sucesso é uma maneira para se abordar com cautela um tema muito difícil, ultrapassar as cercas, a vigilância implacável dos cães que rodam o presídio, vencerem a guarda e fugir são tentativas constantes nesse filme
A luta pela liberdade, a engenhosidade dos envolvidos, a insistência da personagem principal e o espírito de equipe que une todos os participantes dessa peripéciasão tópicos interessantes para uma discussão em aula, para uma redação. Podemos notar em algumas produções americanas, a chegada do herói, um galo americano; não deixando de ser irônico mesmo sendo o salvador da pátria das angustiadas galinhas não tinha, a princípio, interesse real em libertá-las do controle dos donos da granja.
Além das possibilidades de aproveitamento em aulas variadas, "Fugadas Galinhas" proporciona boas gargalhadas, divertem mesmo, alguns personagens foram feitos sob medida para que nos lembrássemos das velhas comédias em preto e branco.
Refletir, se divertir, voltar no tempo e ser um pouco criança. É filme para adulto nenhum botar defeito. Uma boa receita para aprender.


1. Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade,aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.

Essas duas cenas do filme foram as que mais gostei porque ela mostra como é a rigidez no galinheiro e nem assim as galinhas desistiram de seus objetivos, que era fugir dali, mostrando como a cooperação e amizade torna os desafios mais fáceis a serem enfrentado.
Veja as cenas a seguir:

Cena 1:












Uma excelenteanimação, bem produzida com riqueza de detalhes e equilíbrio entre uma historia impressionante e enternecedora que altera com desapontamento e engraçadas tentativas de fuga. Há momentos em que a história me faz lembrar um campo de concentração, acho isso uma idéia genial de quem produziu o filme.


Cena 2:













A cena 2 mostra o trabalho de equipe das galinhas que...
tracking img