Psiaquiatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (621 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Depressão Nervosa


A depressão nervosa ou depressão major é um tipo de perturbação do humor. O Humor pode ser definido como uma emoção difusa e persistente que modifica a percepção do mundo. Ohumor afecta o modo de agir (o comportamento). O humor poderá também afectar o modo como se sente em relação a si próprio(a) e em relação à vida em geral. A depressão é um estado de humor triste einfeliz, impossível de controlar. Mais do que uma alteração quantitativa, é uma alteração qualitativa. Poderá sofrer de uma depressão caso se sinta bastante triste há, pelo menos, dois meses.
Causas dadepressão nervosa:
A depressão nervosa pode ser provocada por uma alteração stressante na sua vida. As mulheres (e ainda mais as casadas e com filhos) são mais propensas a sofrerem de depressões doque os homens. Poderá ter mais probabilidades de sofrer de depressão caso:
Algum familiar tenha sofrido de alguma perturbação do humor.
Se encontre na faixa etária entre os 25 e os 44 anos de idade.Abuse das drogas ou do álcool.
Tenha sofrido alguma perda recente, como a perda de uma pessoa ou do emprego.
Tenha acontecido algo de mau, como por exemplo um assalto.
Sinais e sintomas dadepressão nervosa:
A depressão poderá começar de forma lenta. As outras pessoas poderão reparar nas alterações ocorridas antes mesmo da própria pessoa. Os hábitos de sono, os hábitos alimentares, o peso e onível de energia poderão alterar-se. Os seus sentimentos em relação ao sexo, ao convívio com outras pessoas, ou em relação ao seu futuro poderão alterar-se. Poderá chorar mais do que o habitual. Porvezes as pessoas que sofrem de depressão pensam em magoar-se a si próprias (suicídio) ou em magoar outras pessoas (homicídio).
Diagnóstico – Como se Diagnostica:
CID 10 – Nos Episódios Depressivostípicos a pessoa sofre de humor deprimido, perda de interesse e prazer e energia reduzida levando a uma fatigabilidade aumentada e actividade diminuída. Cansaço marcante após esforços apenas leves é...
tracking img