Analise de filme - psicologia comportamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1052 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
Instituto de Ciências Humanas
Curso de Psicologia

ANÁLISE DE FILME PARA PSICOLOGIA
COMPORTAMENTAL

Cláudia Maria C. Magalhães A6885J-2
Débora Figueiredo Oliveira A67GAH-2
Janaína Clemente Herculano A63CAH-2
Marcélia Lima A67FGJ-6
Renata ZappiA69EFE- 2

Campus Chácara Santo Antônio - São Paulo

2011

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
Instituto de Ciências Humanas
Curso de Psicologia

Cláudia Maria C. Magalhães A6885J-2
Débora Figueiredo Oliveira A67GAH-2
Janaína Clemente Herculano A63CAH-2
Marcélia Lima A67FGJ-6
Renata ZappiA69EFE- 2

RESENHA DE FILME PARA PSICOLOGIA
COMPORTAMENTAL

Análise do filme “Proposta Indecente”, apresentada para a disciplina de Psicologia Comportamental, sob a orientação da Professora Patrícia.

Campus Chácara Santo Antônio - São Paulo

2011

SUMÁRIO

OBJETIVO 1
SINOPSE 2
FICHA TÉCNICA 3
REFORÇO POSITIVO (Sr+) 3
REFORÇO NEGATIVO (Sr-) 4
PUNIÇÃO (↓↑) 5CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

OBJETIVO

Este trabalho visa aguçar nossa percepção sobre as formas de comportamento e suas conseqüências no cotidiano, a fim de termos uma ampla visão destes e para assim salientarmos sua importância na vida dos indivíduos. De como os reforços propostos por Skinner estão presentes em nossa vida, desde a realidade, até na ficção, comoiremos apresentar com o filme escolhido pelo grupo, “Proposta Indecente”, de Adrian Lyne, lançado em 1993. Mostra como o indivíduo pode ser facilmente manipulado, reforçado a determinados comportamentos de acordo com a necessidade, conseqüências e a imperialismo de outros.

1

SINOPSE

Diane Murphy (Demi Moore) e David Murphy (Woody Harrelson), um casal que está enfrentandodificuldades financeiras em plena recessão imobiliária americana, no início dos anos 90. Com uma dívida de 50 mil dólares com o banco, tomam a medida desesperada de tentar a sorte em Las Vegas, onde começam com sorte, ganhando 25 mil dólares em uma noite, mas na próxima noite perdem tudo e nada conseguem.

No entanto, conhecem um milionário John Gage (Robert Redford), que oferece a quantiatentadora de 1 Milhão de dólares a David para permitir que sua mulher Diane vá para cama com ele por apenas uma noite. Diane acaba aceitando e induz seu marido a aceitar, pois acredita que isso será um fato rapidamente esquecido e que tal proposta significava o fim dos seus problemas. Logo após o ato, o casal passa por diversos atritos, a desconfiança impera sobre o comportamento hostil eciumento de David e a retração de Diana em falar sobre o ocorrido, acaba por separar este casal.

Após alguns meses separados, John e Daiane acabam se envolvendo e tenho um relacionamento estável, mas David decide que ama Diana e acaba indo em seu encontro para lhe pedir perdão, mas ela pede o divórcio e diz que não quer o dinheiro, porém em um leilão de animais, David aparece earremata um hipopótamo (isso mesmo, um hipopótamo), por 1 Milhão de dólares. Diane fica chocada com a decisão de seu amado e o mesmo leva o papel do divórcio e assina em sua frente, o que causa um desconforto visível a ela, e John apenas observa ao longe.

John fica comovido com a cena e percebe que Diana nunca poderá amá-lo, então, inventa uma mentira, dizendo que tudo o que ele fez foiuma aposta, um passa tempo da Hight Society e a “liberta” para que ela possa reconquistar David. Ela entende e vai ao local onde foi pedida em casamento por David, onde o mesmo estava lá, e se reconciliam.

2

FICHA TÉCNICA

[pic]

|Título Original: Indecent Proposal |
|Diretor: Adrian Lyne...
tracking img