Analise de comportamento de usuarios em redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]







CURSO: Recursos Humanos

DISCIPLINA: Informática Aplicada

PROFESSOR (A) Rita de Cássia

ALUNO (A): Caroline lima de Castro

MATRICULA: 20112000656.














Fortaleza
2012



SUMÁRIO




1. Introdução__________________________________01
2. Desenvolvimento___________________________ 023. Referências Bibliograficas____________________03
4. Documentos (fontes de pesquisa) ______________04
5. Conclusão__________________________________05




























INTRODUÇÃO
De acordo com as pesquisas feitas sobre o comportamento de usuário em redes sociais podemos analisar que pode ser empregada no estudo dediferentes aspectos sociais, e estabelecer uma nova visão sobre a estrutura social.
Para analisarmos bem o comportamento dos usuários de redes sociais vemos que depende muito das opiniões de cada pessoa e também da estrutura que cada uma se insere.
Ao me aprofundar sobre este assunto pude analisar que determinadas redes visualiza-se sua estrutura a partir dos elos de relações e delimitações que pesa sobre as escolhas e opiniões de cada um dos indivíduos em uma dinâmica que amplia cada vez mais as possibilidades de interação próprios da cibercultura.
Com isso o principal objetivo desse trabalho é verificar o comportamento e a percepção dos sujeitos nas redes sociais, mais especificamente em como se dá uso desses recursos e como seus usuários percebem suas implicações nainternet, enfim no seu cotidiano. Essa introdução resumiu basicamente em uma analise feita sobre a relação dos indivíduos com o mundo virtual, ou seja, a rede social como se verá no desenvolver das pesquisas realizadas nesse mesmo trabalho.























DESENVOLVIMENTO




A internet faz parte do dia-a-dia da grande maioria da população mundial, e dentrodesse ambiente uma nova forma de comunicação que ganhou bastante destaque nos últimos anos, são elas as redes sociais na internet. Para compreender como se deu a evolução das redes sociais na internet, é necessário um breve relato histórico sobre o seu surgimento, Contrário do que muitos pensam falar de Redes Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algobem mais antigo que nossa famosa web. Rede social representa gente, interação social, troca social. Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses.

As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados porafinidades entre eles.

Dessa forma, entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum, um ideal, preferência, etc. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa. Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais, estas têm passado constantemente por uma série deevoluções. Veremos aqui alguns exemplos.


Após o surgimento da internet, logo em seguida na década de 90  a web seria idealizada por TIM Berners-Lee,  que tinha como propósito inicial o compartilhamento de arquivos com seus amigos. Com o advento da web, os e-mails apareciam como a primeira forma de relacionamento na internet. A troca de mensagens por e-mail era a única forma de comunicação e trocade arquivos disponíveis para os usuários.

 


Também conhecida como correio eletrônico (tradução da palavra e-mail para português) essa forma de interação entre os usuários é mantida até os dias de hoje.


Vez ou outra, o jornal online e off-line está falando sobre o poder das redes sociais e como elas tem desenvolvido esse papel no novo cenário da comunicação digital. Muitos sabem...
tracking img