Analise critica delirios de consumo becky bloom

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este filme nos alerta sobre os diferentes tipos de persuasão que encontramos ao nosso redor, atravez de peças publicitarias. o filme nos da um tipo de alerta para tomarmos alguns cuidados com esseconsumismo que nos cerca.
A História se passa em Nova York com Rebecca Bloomwood, que é uma jovem jornalista que não consegue se controlar no quesito "compras". Os sete cartões de créditosão insuficientes para que ela compre as roupas que deseja adquirir. em sua casa ja nem tem mais espaço para guardar as roupas e sapatos que ela compra e mesmo assim ela nao se cansa de comprar. Opior é que ela nem tem todo esse dinheiro para gastar e faz dividas que chegam a US$ 16 mil. E a situação piora quando ela acaba de ser demitida, por ironia do destino, Rebecca consegue um emprego numarevista de finanças, trabalhando ao lado do editor Luke Brandon. com sua experiencia propria em gastar dinheiro descontroladamente, ela acaba fazendo sucesso nessa area, principalmente entre asmulheres consumistas de NY.
O poder persuasivo apresentado no filme dá-se por meio das vitrines exuberantes de Nova York, com manequins animados que praticamente chamam, convidam as pessoas quepor ali passam, a entrar e adquirir os produtos oferecidos, bem como, os anúncios da ‘Alette Magazine’ a mais famosa publicação voltada à moda feminina comandada por Alette Naylor. Tudo sem contar osanúncios veiculados pela televisão, de queima de estoques de todo gênero, na qual os consumidores (95% mulheres), quase se matam para conseguir algum produto, mesmo que este não lhe seja tãonecessário, compram somente pelo prazer de consumir. Nota-se um forte apelo emotivo nas propagandas e anúncios, que para muitas pessoas assim como rebecca sao irresistiveis.

O filme tem uma grande relaçaoentre o mundo que vivemos hoje, pois isso acontece muito constantemente e com grande parte da populaçao.

as pessoas sentem prazer em comprar pelo simples fato de estar comprando. assim como...
tracking img