Analise ambienal rio massagana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1206 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO

JEOCILENE DA SILVA














ANÁLISE DO IMPACTO AMBIENTAL NEGATIVO DO RIO MASSAGANA
ALTO PARAÍSO-RO



















ARIQUEMES
2012


JECILENE DA SILVA















ANÁLISE DO IMPACTO AMBIENTAL NEGATIVO DO RIO MASSAGANA
ALTO PARAÍSO-ROTrabalho apresentado ao Curso Tecnologia Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Técnicas de Geoprocessamento em Estudos Ambientais.


Prof. Andréia Zompero; Jossan Batituste; Thiago Domingos; Luciana Pires.








Ariquemes

2012





SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO.......................................................................................................3

2 JUSTIFICATIVA.....................................................................................................4

3 OBJETIVO GERAL................................................................................................4

3.1 OBJETIVOESPECIFICO...................................................................................4

4 METODOLOGIA....................................................................................................4

5 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES........................................................................5

6 BIBLIOGRAFIA......................................................................................................6



.1 INTRODUÇÃO

Este projeto de despoluição do rio Massaga tem como propósito envolver toda a sociedade do município de Alto Paraíso, Estado de Rondonia, a uma reflexão que visa sensibilizar a comunidade quanto à importância da conservação e preservação do rio que nasce e corta a cidade em que vivem, por meio de um projeto de despoluição do rio Massagana, pois o município já conta comuma boa infra-estrutura tais como, residências e comércios que possuem esgoto encanado, rede de distribuição de água, rede de esgoto, e mata ciliar protegida em parte de sua extensão. O projeto de Despoluição do Rio da Prata tem a preocupação de contemplar questões relacionadas a poluição do rio que corta o município, e que é utilizados por pequenos e médios produtores da região.Conscientizando-os da importância de usufruírem deste bem natural que o meio ambiente fornece, de forma consciente e racional. O município de Alto Paraíso conta com uma comunidade composta de pessoas simples, na sua maioria, quem tiram o sustento de suas vidas com o turismo, agricultura, produção de café, criação de pequenos animais. O rio se faz necessário a varias pessoas que utilizam o mesmo para irrigação eno trato de seus animais, muitas das vezes essa água chega já poluída gerando assim um ciclo que pode acarretar em doenças para os animais e para as pessoas que os consomem.



































2. Justificativa



O projeto de Despoluição do Rio Massagana tem a preocupação de contemplar questões relacionadas à poluição do rio que corta omunicípio, e que é utilizados por pequenos e médios produtores da região. Conscientizando-os da importância de usufruírem deste bem natural que o meio ambiente fornece, de forma consciente e racional. Observando a real situação do rio Massagana, localizado na cidade de Alto Paraíso no estado de Rondonia, de poluição deste corpo hídrico, é sugerido através deste projeto, que algumas ações e iniciativassejam tomadas pela sociedade e poder publico para que o problema de poluição não se agrave mais ainda, acarretando em diversos impactos ao município, sociedade e meio ambiente local.


3. Objetivo Geral



Este projeto visa promover a mudança comportamental de toda a sociedade de Alto Paraíso, com a intenção de formação de novos hábitos relacionados á proteção e consrvação Rio Massagana....
tracking img