AN LISE DA EFETIVIDADE DA BLINDAGEM DO CABO AT E DO SISTEMA DE CONEX O USADO EM VE CULOS EL TRICOS

1241 palavras 5 páginas
ANÁLISE DO FATOR DE BLINDAGEM DO CABO ALTA TENSÃO (AT) E DO SISTEMA DE CONEXÃO USADO EM VEÍCULOS ELÉTRICOS
RESUMO: A fim de entender e projetar o melhor fator de blindagem (FB) de cabos e conectores AT para veículos elétricos (VE) são requeridos métodos apropriados de medição. A impedância de transferência ZT é geralmente medida usando método Triaxial ou Injeção de Linha. Baseado na simplificação do método Triaxial, um método de medição, Barra Aterrada (BA), foi proposto para avaliar FB dos cabos e do sistema cabo-conector. Resultados do método proposto foram comparados ao método Triaxial para único cabo e método de Injeção de Linha para o sistema cabo-conector. Diferentes abordagens para modelos analíticos de impedância de transferência ZT têm sido discutidos. Dependências do ângulo de trança e da espessura do fio determinam o desempenho da blindagem simulado, a fim de ter melhor entendimento para o projeto da blindagem do cabo. O documento apresenta uma visão geral das técnicas de modelagem matemática e métodos de medição existentes para ZT. Propõe uma abordagem simplificada para avaliar ZT para o sistema completo de conexão de cabos AT usado em veículos elétricos.
Palavras Chaves – Cabos Blindados; Fator de blindagem; Veículos Elétricos; Sistema AT; Impedância de transferência; modelagem EM.
INTRODUÇÃO
O sistema de cabos e conectores para veículos elétricos AT precisa de uma eficiente blindagem. Diferentes configurações de medição são propostas para determinar a eficiência de blindagem para cabos de AT. Conectores AT são difíceis para medição devidos o grande tamanho. A fim de encontrar métodos apropriados para sistemas automotivos cabo-conector de AT, os métodos conhecidos são sistematicamente comparados neste artigo. Os métodos triaxial e injeção de linha estão sendo usados para medir a impedância de transferência. Com base nas configurações típicas de medição automotivas, o método de placa aterrada foi desenvolvido e investigado. Seus resultados de medição

Relacionados