AN LISE CR TICA DO SISTEMA DE GEST O DE SEGURAN A E SA DE NO TRABALHO Rev 0

4549 palavras 19 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

35º CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM
ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

GIULIO NABUCO TADDEUCCI

ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

SÃO PAULO
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Monografia apresentada ao Curso de Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade Paulista, UNIP, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Aluno:
Giulio Nabuco Taddeucci

Orientador:
Prof. Leonídio Ribeiro

Co-orientador:
Prof.

São Paulo
2014

Dedicatória

Agradecimento
RESUMO

Este artigo objetiva apresentar a importância da análise crítica em um processo de melhoria do desempenho do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SGSST). Como objetivo específico pretende-se, verificar os requisitos do SGSST, com o fim de garantir seu amadurecimento e consolidação de dados, bem como o ciclo Check – Action – Plan – Do (CAPD) que é uma forma prática de reunir várias ferramentas em uma seqüência lógica, começando pela verificação do processo já existente e posterior análise, atendendo às necessidades do sistema de gestão de segurança do trabalho. Para atender os objetivos propostos os dados secundários foram coletados através de revisão bibliográfica.

Palavras Chave: Ciclo CAPD, Sistema de Gestão, Análise Crítica.

ABSTRACT

This Article presents the importance of critical analysis in a process of improving the performance of the Health Management System and Work Safety. Its Specific objectives were intended to verify the requirements of the above mentioned system, in order to ensure its maturation and consolidation of data and the cycle “Check – Action – Plan – Do, which is a practical way to bring together several

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas