An Lise Administrativa De Uma Propriedade Rural Em Concei O Do Araguaia

872 palavras 4 páginas
ANÁLISE ADMINISTRATIVA DE UMA PROPRIEDADE RURAL EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

ARMANDO, Dennis , RODRIGUES, Gildene , VIEIRA, Lyege , CARVALHO, Iury , NOLETO, Mário César.
Palavras-Chave: Propriedade Rural. Produção. Administração.

RESUMO
Este estudo tem como objetivo analisar administrativamente a unidade de produção da propriedade do Senhor Darlei. Os dados foram coletados através de questionário aplicado ao proprietário, com resultados significativos foi possível identificar o atual cenário com uma predominância de pontos fortes e oportunidades para a propriedade estudada que vão desde o manejo até a comercialização de seus produtos. O produto analisado será a piscicultura, como também a granja, suínos e frutíferas.

INTRODUÇÃO
Atualmente a minimização dos custos é indispensável para uma boa administração de uma propriedade. Além de se obter uma maior produtividade e de existir uma grande competição no mercado, os produtores estão tendo consciência de que devem fazer um melhor levantamento de custos da sua propriedade. Cada vez mais as propriedades vêm sendo administradas não somente como uma propriedade agrícola, mas sim como uma empresa rural.
De acordo com Hoffmann (1987), a Administração Rural é o estudo que visa o uso mais eficiente dos recursos para obter resultados satisfatórios sucessivos. É aceita como produtividade, pois consiste fundamentalmente em ações de decisão e problematicamente em distribuição de recurso, de forma que haja uma resposta à questão do que produzir, como produzir, quanto e com quais recursos necessários e disponíveis, sendo estes os influentes da produtividade. Neste estudo será realizada uma analise administrativa de uma unidade de produção rural no município de Conceição do Araguaia, No bairro Geovamira. Na chácara do Senhor Darlei Sirqueira Lopes. A propriedade possui 14, 32 ha, tendo como produção, suínos, peixes, galinha poedeira, coelhos e frutíferas.
METODOLOGIA
A pesquisa desenvolveu-se, primeiramente, através da coleta

Relacionados

  • Curso de direito constitucional celso ribeiro bastos
    223351 palavras | 894 páginas