Amorim

Páginas: 3 (695 palavras) Publicado: 25 de março de 2014


artes






Gustavo Rocha RA:1300500-2
Bruno Amorim RA:1300560-2

2 ano
Turma: B


Trabalho De Historia DaArte






MARINGÁ
2014

Matthias Grünewald, ARessureição, 1515
Painel do altar de Isenheim; óleo sobre madeira.

Objetiva: A imagem nós da uma sensação de morte e guerra, ao meio da imagem um caixão com um homem“Jesus Cristo” saindo dele, sendo iluminado por um sol, a sua volta homens caídos em meio a escuridão de toda a imagem.
Subjetiva: Ela mostra cristo em sua ressurreição, percebendo-se que é ele pelomanto vermelho e Branco e o furo em seus pés e suas mãos pelo seu crucificamento saindo de seu caixão. Ela revela também soldados romanos caídos perante ele com a quase toda a imagem escura somente obrilho entorno de Jesus dando tom de divindade.
Formal: Matthias Grünewald é um pintor expressionista, pois na imagem podemos ver claramente traços característicos do expressionismo, como traçosdramáticos e sombrios, preocupação com a sensação de luz e cor, expressando sentimentos humanos e intensas emoções. Suas formas tinham um fácil entendimento da imagem, com pequenos traços, como os furos dasmãos que mesmo pequenos fica em evidencia na imagem, qualquer pessoa que conheça a historia de Cristo, saberia interpretar a pintura.
Elementos visuais: A composição da imagem nós mostra Jesus em umaforma triangular com um circulo atrás, com cores quentes “vermelhas e amarelas” nós passa uma sensação de dinamismo, poder e movimento, ao contrario dos soldados caídos que parecem uma forma quadrada esombreada como o fundo da imagem, que passa uma sensação de elementos parados. Todos esses elementos que separados dificilmente formam algo, mas em conjunto completam totalmente a obra.
Efeito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Amorim
  • Gabriel amorim
  • grupo amorim
  • kamila amorim
  • CORTICEIRA AMORIM
  • Amorim 2009
  • Amorim 2014
  • Celso Amorim

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!