Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A negociação e um tema recente, bastante amplo e de larga aplicação, que vem recendo atenção de muitos autores, vários são as necessidades, problemas as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar, comprar vender, negociar serviços, contratos e despedir deste modo, descrevem-se estes conceitos nas tentativas de melhorar aspectos apensas um pouco que compõe a arte denegociar.
Nesse trabalho trataremos do termo negociação mostrando sobre alguns conceitos de negociação as variáveis básicas do processo de negociação as variáveis básicas do processo de negociação com tempo, poder, informação as habilidades do negociador, um breve relatório sobre os negociadores salariais suas principais características.

Definição Para uma negociação

Negociação é o processodinâmico de busca de um acordo mutuamente satisfatório para se resolver diferenças, onde cada parte obtenha um grau ótimo de satisfação. “Negociar é mútuo interesse e, se houver conflitos, adotarem padrões corretos, sem considerar propostas puramente individuais”.
A negociação em seu nível mais fundamental pode ser definida como o processo em que duas ou mais partes compartilham idéias, informação eopções para atingir um acordo mutuamente aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercambio de propostas seguras e garantias, freqüentemente por escrito.
Para facilitar do entendimento do tema algumas palavras-chaves precisam ser entendidas em conjunto:
PROCESSO: encadeamento de tarefas da negociação no tempo, estabelecido em três etapas:
1. Planejamento, correspondente à fase dePRÉ-NEGOCIAÇÃO;
2. Execução, relativa à fase de NEGOCIAÇÃO (face-a-face ou diálogo ) e
3. Controle, que é a PÓS-NEGOCIAÇÃO.
Neste processo temos três vetores:
Partes: indivíduos ou grupos com objetivos
Interesses: objetivos que as partes têm em relação ao objeto.
Acordo: momento em que o confronta mento e as propostas evidenciam a maior otimização.
Toda negociação para que seja factíveldeverá apresentar quatro elementos fundamentais e um centro irradiador.
Elementos Fundamentais:
Legitimidade: Para que a proposição negociar seja autêntico, verdadeira e o quanto é justo um acordo, dentro de críticas objetivas;
Informação: Como elementos alimentador de fatos e não suposições, uma vez que melhor negocia quem mais eficazmente gerencia a informação;
Tempo: Já que em negociaçãodeverá haver um tempo de planejar, um tempo de operar e um tempo de avaliar.
Poder: Para atuar em determinado evento, com foco na substância da negociação.
Estes quatro elementos estarão sempre presentes tendo como centro irradiador de suas ações um relacionamento pautado na ética pessoal e empresarial.Tendo sobre controle estes pontos iniciais e agregando seu talento e sua experiênciavocê estará se instrumentando para realizar negociações eficazes.
A negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, houve uma mudança de foco no objetivo do negociador, ao longo de sua historia. No passado, o negociador buscava resultados entanto, houve uma mudança de foco no objetivo do negociador, ao longo de sua historia.No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos e, nos tempos atuais, esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e continuo, para que, a médio e longo prazo, atinja os benefícios para todos os envolvidos na negociação.
O conceito de negociação pode afetar qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes. Asnegociações nas organizações normalmente envolvem mais que dois lados, sendo mais complexas, envolvendo diversos interesses. Para promover acordos integrativos é fundamental considerar os interesses básicos dos diversos grupos e subgrupos dentro e fora da empresa, as informações básicas disponíveis, os diferentes poderes envolvidos e o tempo que se dispõe para a negociação. Mas do que em outras...
tracking img