Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução: O bullying é um fenômeno mundial que pode ser a causa de uma violência “sem explicação”, praticada por jovens de classe média e alta.
Lembra do caso do índio Galdino, que dormia numponto de ônibus, em Brasília, quando cinco jovens botaram fogo em seu corpo? Galdino morreu. Os advogados dos garotos tentaram alegar que foi uma brincadeira, mas eles haviam derramado um litro inteirode álcool sobre o corpo do índio e nem o socorreram quando o fogo se alastrou.


Pesquisa: O cientista sueco - mas que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define bullying emtrês termos essenciais:
1. o comportamento é agressivo e negativo;
2. o comportamento é executado repetidamente;
3. o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entreas partes envolvidas.
O bullying divide-se em duas categorias:

1. bullying direto;
2. bullying indireto, também conhecido como agressão social
O bullying direto é a forma mais comum entre osagressores (bullies) masculinos.
A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social.Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
 espalhar comentários;
 recusa em se socializar com a vítima
 intimidar outras pessoas que desejam se socializarcom a vítima
 criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).
Para aqueles fora do relacionamento, parece que opoder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência.
A responsabilidade pela prática de atos de bullying pode se enquadrartambém no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram nesse contexto.

Conclusão: Ficamos, a...
tracking img