Amor sem escala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme explora as relações humanas por meio do olhar de Ryan Bingham (George Clooney), um funcionário dedicado que trabalha viajando por diversos lugares demitindo pessoas. Ele é contratado quandoos chefes covardes não têm coragem de dar à infeliz notícia para vinte ou trinta funcionários de uma vez e, com a crise americana, o mercado destes serviços estava em abundancia. Claro que despedirpessoas está longe de ser o melhor emprego do mundo, mas ele está muito satisfeito com o que faz. A vida dele é essa rotina de trabalho. Aeroportos e hotéis o fazem se sentir em casa muito mais do quequando ele está em sua própria casa. Ele não tem casa, na verdade. Ele tem um endereço para correspondência. Assim como não tem escritório, tem um endereço onde seu chefe tem um escritório. A vida deBinghan, pessoal e profissional, é nas alturas. Entre um vôo e outro. As viagens, o tratamento formal e educado das aeromoças, a fidelidade dele com a empresa aérea eram tudo para Bingham, queparalelamente a isso simplesmente esquecia sua família e de sua vida na terra.

Seu estilo de vida é ameaçado com a chegada de Natalie Keener na empresa. Ela tem um planejamento de cortar as viagens dosagentes. Ao invés de viajarem, eles fariam a demissão através de uma webcam, cortando grandes custos de viagens e hospedagem, Mas Binghan se opõe. Não apenas porque sabe q sua vida mudaria completamente,mas também pelo tratamento que as pessoas vão receber , para ele as pessoas não merecem esse tipo de tratamento e garante que há serviço que não pode ser reproduzido pela câmera. Mas não apenas oserviço será testado como ele terá que levar a novata para aprender mais sobre o trabalho.

Além de seu trabalho , Bingham dá palestras motivacionais, usando como analogia uma mala. Simbolizando assimque se quiser se dar bem na vida, tem de deixar a mala leve, ou seja, sem moradia fixa, sem amigos, sem família, pois afinal tudo isso nos prende em compromissos e obrigações, e é o movimento leve...
tracking img