Amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AMOR SEM ESCALAS

Ryan Bingham. Solteiro. Independente. Prático. Descolado. Frio. Seu trabalho? Demitir pessoas. Seu material? Uma maleta compacta e fácil de ser transportada. Seu veículo de trabalho? Avião. Objetivo? Alcançar 10 milhões de milhagens aéreas. O roteiro de Amor sem Escalas parece simples quando analisado superficialmente. Quando visto sob uma ótima mais aprofundada, o que eraclichê torna-se inovação, o que era previsibilidade torna-se surpresa e o que era simples torna-se complexo. "Up in the Air" é um dos filmes mais inteligentes e encantadores de 2009. Uma prova de que a carreira de Reitman vai de vento em poupa, alcançando voos ainda maiores do que o esperado por muitos de nós. Este, na verdade, é o seu melhor trabalho.

E digo isso sem pestanejar. Jason Reitman éum diretor jovem, de apenas 32 anos. Sua filmografia conta com apenas dois filmes, fora este. Em 2008 ele recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Filme e Direção por Juno, e no ano anterior, Obrigado por Fumar, o longa que lançou-o no mundo do cinema, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Comédia/Musical. O diretor nascido em Montreal, entretanto, não demonstra inexperiência neminsegurança. 'Amor sem Escalas' é, acima de tudo, maduro. Um filme que passa sua mensagem com total competência e que não deixa a desejar em momento algum.

Como já foi dito, Ryan Bingham é um homem de meia idade. Sua especialidade é demitir pessoas, um ofício que ele não exerce em um lugar só. Bingham viaja praticamente todos os dias do ano, o que faz dele um passageiro sempre reconhecido porfuncionários dos aeroportos. Para facilitar suas viagens, ao invés de bagagens, ele leva sempre a mesma maleta compacta. Dentro dela está tudo o que ele precisa, organizado com cuidado e capricho. Suas viagens são tão frequentes que ele já acumula valores inacreditáveis de milhas aéreas. Seu objetivo, porém, é alcançar a incrível marca de 10 milhões em milhagens, fato que só havia sido feito seis vezes nahistória da aviação. Essa meta, quando atingida, dá o direito de viajar dentro da cabine do piloto, além de ter seu nome escrito na parte lateral externa do avião. E o mais interessante é que Bingham não quer alcançar esse número por algum motivo especial, como dar a volta ao redor do planeta. Ele só quer somar as 10 milhões de milhas, é só por causa de um querer, sem razões.

Por não parar emlugar nenhum, Bingham já se acostumou com a vida que leva e quando lhe é questionado, ele responde que não pretende mudá-la em absolutamente nada. Mas seus planos podem estar em risco quando Natalie Kenner, uma jovem e inexperiente funcionária recém contratada de sua empresa, surge com novas ideias sobre o modo de demissão adotado pela companhia de Bingham. Ela sugere, com visível auto confiança, queas demissões sejam feitas a partir daquele momento por meio de um sistema de videoconferência, o que não exigiria mais as viagens constantes de pessoas como Ryan Bingham. Além disso, o fato de não terem mais que viajar faria com que eles pudessem passar mais tempo ao lado da família. Ryan, entretanto, não estava interessado nisso.

Ele não tem família. Melhor dizendo, ter ele tem, mas não mantémcontato como deveria. Na verdade ele tem duas irmãs, a do meio Kara e a mais nova Julie, que está prestes a se casar com um cara que Ryan ainda nem conhece. E foi por esse motivo que ele recebeu a ligação de Kara. Ela acusa o irmão de não pensar em ninguém a não ser nele mesmo, mas pede, encarecidamente, que ele compareça ao casamento da irmã caçula. Além disso, ela pede, mais encarecidamenteainda, que ele ajude nos preparativos do casamento. Para isso, basta-lhe tirar fotos de um pôster do casal de noivos, que não sabemos para que diabos, querem fotos de lugares em que eles nem estiveram.

Neste meio tempo a srta. Keener vai ter que contar com a sua ajuda também. Como ele fora o único contra essa inovação da videoconferência, seu chefe, Craig Gregory, incumbiu-o de ensinar a...
tracking img