Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Responsabilidade Social e Meio Ambiente

422 palavras 2 páginas
Introdução: Buscar em seu autoconhecimento o que se deve fazer para melhorar seus hábitos em relação a preservação do meio ambiente. Tomando consciência de que pequenas atitudes podem ajudar bastante e incentivando quem está ao nosso redor a pratica-las.
Desenvolvimento: A agenda 21 deveria ser inserida na vida das pessoas desde o começo da vida escolar. Quanto antes se tem conhecimento sobre a preservação do meio ambiente e o quão importante é, mais fácil é de se tornar um habito comum em nossas vidas. Por mais que o assunto seja abordado nas mídias, não é levado com a seriedade necessária. A falta de informação sobre as catástrofes que podem vir a acontecer senão agirmos de forma correta, é muita. Portanto, as pessoas costumam a achar que a atitude delas para preservar o mundo que vivemos, é muito pequena e que não faz diferença. Mas se todos pensassem assim, o mundo estaria perdido.
Pequenos hábitos como o de jogar lixo no lixo, reciclagem e o de saber utilizar agua sem desperdício, já são muito importantes para nossa natureza.
Lixos descartados em lugares inapropriados demoram anos para se decompor, fora o risco de contaminação no solo, entrar nas tubulações de esgoto vindo a causar enchentes ou até mesmo a poluição em rios e mares.
A reciclagem também é um ponto importante na preservação do nosso meio ambiente, se separarmos o lixo do jeito que deve ser feito, esses materiais serão reutilizados de alguma forma, evitando que vá para os depósitos de lixo e fiquem anos para sua decomposição. E o que hoje é o mais preocupante é a má utilização da agua. Todos sabem que a falta de agua esta cada vez pior e mesmo assim, existem pessoas que insistem em usar a agua potável para lava as calçadas, carros, deixar a torneira aberta enquanto fazem suas atividades. Reutilizar a agua da maquina de lavar roupa e do banho já é uma boa economia.
Esses pequenos detalhes, que podemos inserir no nosso dia a dia fazem toda a diferença. Evitando as queimadas e o

Relacionados