Ambiente de negoicos

1377 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho leva ao entendimento de um ambiente atual de negócios. Contendo informações que vão da sua origem ate os dias atuais.
Mostra os fatores que impedem o crescimento econômico e que muitas vezes, na sua maioria, deriva de fala de politica organizacional. Isso gera desconforto na economia levando a mortandade de entidades que buscam estabilidade comercial.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

Apesar de grande potencial empresarial o país sofre ao se falar em ambiente de negócio. As mudanças ocorridas no cenário econômico em meados aos anos 50 foram significativas porem chegado os anos 80 ela fica deficiente juntamente com o cenário politico e a palavra burocracia e altos impostos vêm em seguida, trazendo outros grandes problemas atrelados, como falta de transparência, falta de integração de informações, instabilidade de normas tributárias entre outros.
Tanta informação desfavorável fica evidente a vulnerabilidade do nosso mercado interno e externo.
Entretanto estão sendo implantadas reformas que visam facilitar todos os entraves encontrados para que se obtenha o aumento do desenvolvimento e um crescimento sustentável, na tentativa de erradicar ou mesmo diminuir a mortandade empresarial. Ainda que insuficientes e de opiniões controvérsias, temos o exemplo das reformas microeconômicas.
No entanto também continua sendo de fundamental importância, para que se realize um bom ambiente de negócios, a transparência de informações fidedignas.
Logo, se percebe que tanta mudança no cenário politico e econômico e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem no

Relacionados

  • TRABALHO UNOPAR AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL
    680 palavras | 3 páginas
  • Prova Concurso
    781 palavras | 4 páginas
  • A RELEVÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIO NO DESENVOLVIMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
    5232 palavras | 21 páginas
  • PIM III
    7111 palavras | 29 páginas