Aluno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fungos
Os fungos pertencem ao reino Fungi e são organismos eucarióticos, quimioheterotróficos, multicelulares (exceto leveduras), e com parede celular formada de glicanas, mananas e quitina. Osfungos multicelulares são classificados com relação a sua morfologia da colônia e dos esporos reprodutivos.
Os fungos filamentosos suportam ambientes que poderiam ser hostis a bactérias. Eles conseguemsuportar uma variação de pH maior que as bactérias, mas os valores ótimos se encontram geralmente em pH 5-6. Eles são mais resistentes à pressão osmótica, sendo que alguns podem crescer emconcentrações relativamente altas de sais e açúcares. Substratos com atividade de água muito baixa também podem favorecer o crescimento de fungos. A maioria deles possui metabolismo aeróbico. Eles também conseguemmetabolizar carboidratos mais complexos que as bactérias já não têm capacidade, como, por exemplo, degradar a lignina.

LEVEDURAS
Elas vêm sendo bastante estudadas por serem organismoseucarióticos relativamente fáceis de manipular, sendo então consideradas como modelo metabólico, molecular e genético para os eucariotos assim como a bactéria Escherichia coli é considerada como modelo para osprocariotos. Leveduras como Saccharomyces cerevisiae são utilizadas em vários processos, como a produção de fermento de pão, extrato de levedura, cerveja, aditivos alimentícios (vitaminas, proteínas,enzimas), proteínas heterólogas (vacinas e outros componentes terapêuticos), e produtos de interesse farmacêutico através da manipulação de novas vias metabólicas e do aumento da produção com aengenharia genética, uma vez que o genoma de leveduras já foi inteiramente seqüenciado.


FUNGOS TÓXICOS:
Os cogumelos pertencem ao reino dos Fungos. São seres desprovidos de pigmento verde(aclorofilados) e atuam como decompositores na natureza. Apresentam estruturas de reprodução, denominadas corpos de frutificação, onde são produzidos os esporos.

Existem cogumelos comestíveis, como...
tracking img