Alta frequencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
15/02/2012

Recursos Eletrotérmicos Aplicados à Estética Corporal

Alta Frequência
As correntes alternadas de alta frequência (superior a 100.000 ciclos por segundo) foram produzidas pelaprimeira vez no século XIX, sendo o médico francês D'Arsonval o primeiro a utilizá-las na Medicina, sendo até hoje empregadas na Estética.

Alta Frequência
Profª. Julice Medeiros Coelho FisioterapeutaDoutoranda em Saúde e Desenvolvimento / UFMS Mestre em Saúde e Desenvolvimento / UFMS Esp. em Fisioterapia Dermato-Funcional

É uma descarga elétrica produzida por chaveamento de uma tensão em umabobina, entre a pele do cliente e eletrodo, ou em contato com o ar. Quando ocorre a descarga elétrica, produz Ozônio (O3 ) que trata-se do oxigênio trivalente.

É uma corrente de elevada tensão e baixaintensidade. O aparelho consiste em um gerador de alta frequência, um portaeletrodos ou bobina e diversos eletrodos de vidro.

Eletrodos de Alta Frequência
As aplicações feitas com o AltaFrequência na Estética são locais, atuando-se com apenas um eletrodo sobre a pessoa a ser tratada. Quando a corrente do Alta Frequência atravessa os eletrodos, estes adquirem uma coloração azulada oualaranjada dependendo do gás que contém em seu interior. Quando o gás contido no interior do eletrodo de vidro é Neônio a cor adquirida é laranja ou vermelho e quando o gás for Argônio a coloração do eletrodose torna azul.

A) Bobina; B) Eletrodo Standart; C) Eletrodo Standart Pequeno; D) Pente; E) Fulgurador; F) Forquilha; G) Saturador;

1

15/02/2012

Efeitos fisiológicos do Alta Frequência:1) Bactericida e Anti-séptico - Tem efeito bactericida e anti-séptico assim como pode atenuar a atividade das toxinas bacterianas. Esta ação se deve principalmente à formação de ozônio observada noeletrodo de vidro. Como este gás é muito instável, reage rapidamente com diferentes compostos provocando uma oxidação que explica suas propriedades germicidas e anti-sépticas.

2) Vasodilatador -...
tracking img