Alotropia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Metalurgia – 13/08/2012


Atividade: Efetuar pesquisa Bibliográfica e Webgráfica.


Alex Vieira dos Santos nº 01
Anna Claro nº03


Alotropia - é o nome dado aofenômeno de um elemento químico existir em dois ou mais arranjos tridimensionais. O exemplo mais comum são as várias formas alotrópicas do carbono (diamante, grafita e fulerenos são as mais conhecidas).A grafita é uma dessas formas cristalina do carbono; nela os átomos são ligados covalentemente em arranjos planares hexagonais, com fracas ligações secundárias entre os planos.


Soluçãono estado sólido - Dois componentes são completamente solúveis um no outro se o estado de equilíbrio de qualquer combinação dos dois é uma fase
Única: (a) água líquida e álcool são solúveis um nooutro em qualquer proporção, à temperatura ambiente; formam um líquido homogêneo, monofásico; (b) cobre e níquel são também solúveis um no outro em todas as proporções, tanto no estado líquido como nosólido. O conceito de solução sólida não é tão familiar, em geral, como o de solução líquida, mas o significado é exatamente o mesmo: átomos ou moléculas de um componente possa se acomodar na estruturado outro componente. Uma solução sólida pode ser substitucional (o átomo do soluto pode substituir um átomo do solvente) ou intersticial (o átomo do soluto).
(Pode ocupar uma posição intersticialentre átomos do solvente).


Linha A1 – Indica a ocorrência de uma parada (Arrêt) durante a transformação. Assim ao resfriar um aço com 0,77% C, observa-se uma “parada” na temperatura de 727ºC,ou seja, enquanto a transformação y( a + Fe3C não se completar a temperatura permanecerá constante.


Linha A2 – Indica a temperatura de transformação magnética do ferro CCC a 770ºC.Linha A3 – Indica a temperatura de transformação y ( a. À medida que o teor de carbono vai aumentando, a temperatura A3 vai diminuindo, até o limite de 727ºC, onde se encontra com a A1....
tracking img