Almada negreiros

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2012
A revolução agrícola

O primeiro grande avanço tecnológico nas atividades agropecuárias ocorreu dentro do mesmo processo da Revolução Industrial, no século 18. Os países que se industrializaramnesse período modernizaram os seus sistemas de cultivo, elevaram a produção e a produtividade - produzir mais com menos terra e mão-de-obra -- introduziram novas técnicas com o desenvolvimento deinstrumentos agrícolas.

A migração para as cidades, nesse período, também diminuiu o número de pessoas envolvidas nas atividades agrícolas. Dessa forma, a Revolução Industrial e a intensa urbanizaçãogerada por ela exigiram uma Revolução Agrícola, capaz de ampliar o fornecimento de matérias-primas à indústria e a produção de alimentos necessária ao abastecimento de uma população que se urbanizava.A revolução industrial
A Inglaterra foi pioneira no processo da Revolução Industrial com a mecanização dos sistemas de produção no início do século XVIII, pois possuia grandes reservas de carvãomineral em seu subsolo, principal fonte de energia para movimentar as máquinas e locomotivas à vapor.

As condições das fábricas eram precárias e o salário recebido pelos empregados eram muito baixos,eles não tinham direitos alguns e ainda eram submetidos a castigos físicos pelos patrões e foi assim que os empregados das fábricas fundaram uma espécie de sindicato com o objetivo de melhorar ascondições de trabalho dos empregados.Houve também movimentos mais violentos como o Ludismo (quebradores de máquinas) que invadiam e destruíam as máquinas em forma de protesto e revolta em relação a vida dosempregados. Já o Cartismo foi mais brando, pois optou pela via política, conquistando diversos direitos políticos para os trabalhadores.

A Revolução tornou a produção mais eficiente e os produtospassaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Mas infelizmente as máquinas foram substituindo a mão de obra humana e trazendo conseqüências nocivas para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Almada negreiros
  • Almada Negreiros
  • Almada negreiros
  • Almada Negreiros
  • Almada Negreiros
  • Anima O Leitura Almada Negreiros
  • José sobral de almada negreiros
  • José De Almada Negreiros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!