Alimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Abacate: um estudo publicado no México na década de 1990 mostrou que pessoas que consomem essa fruta tiveram uma queda no nível de colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL).
Grãosintegrais: a fibra contida nesses alimentos (como pães e arroz integral e aveia) se liga às moléculas de colesterol do seu organismo e as leva para fora do seu corpo.
Azeite de oliva: estudos mostraramque pessoas com 65 anos ou mais que usavam óleo de oliva para cozinhar ou temperar a salada tinham 41% menos de chances de sofrer um AVC.
Nozes: ricas em gordura monosaturada, vitamina E, ômega-3 ealfa-linolênico, reduzem os níveis de colesterol ruim no sangue e diminuem as chances de doenças do coração, segundo a American Heart Association.
Alimentos com fitoesteróis: encontrados em algumasmargarinas e produtos à base de soja, essas substâncias competem com o colesterol durante a digestão e impedem a sua absorção.
Salmão e atum: consumir peixes ricos em ômega-3 duas vezes por semanadiminui os riscos de ataque cardíaco, graças ao aumento do colesterol bom no sangue e a quedra nos níveis de triglicérides.
Aspargos: muito utilizado na Europa, o vegetal diminui naturalmente a pressãoarterial, reduzindo as chances de um ataque cardíaco causado por anos de alimentação errada e artérias entupidas.
Romã: a fruta contém substâncias antioxidantes que protegem a parede das artérias. Osuco da fruta também estimula o corpo a manter a pressão arterial sob controle.
Brócolis: rico em vitamina K, que protege as veias. O alimento também é uma importante fonte de fibra, o que ajuda amanter a pressão arterial e o colesterol sob controle.
Açafrão: o tempero é considerado um poderoso antiinflamatório e ajuda a controlar problemas como a arteriosclerose.
Caqui: cheia de polifenóise com o dobro de fibras e antioxidantes de uma maçã, a fruta ajuda no controle dos níveis de triglicérides.
Suco de laranja: de acordo com estudo publicado no American Journal of Clinical...
tracking img