Alimentos trangenicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dia 5 de dezembro de 2011, o governo brasileiro anunciou que a taxa de desmatamento no Amazonas caiu para 11,7%, em 12 messes, somando um total de 6.238 km², segundo o INPE ( Instituto Nacional depesquisas Espaciais ) foi o índice mais baixo registrado dês de 1988 . Mas “saindo” um pouco da floresta, em si, vamos para Manaus, terra rica, coberta de historias, com sua diversidade cultural esocial, com suas riquezas e costumes, coberta de vida. Vida? Ou seria apenas uma camuflagem para a verdadeira putrefação da vida?
“Nossas áreas de preservação ambiental”, para muitos essa pequena frasenão existe ou não significa absolutamente nada, evidentemente vemos essas áreas sendo poluídas, desmatadas, invadidas e simplesmente fingimos que não vemos, e deixamos, talvez pelo pensamento:”Vivemos no meio da maior floresta do mundo, pra que preservar?”. Mesmo com a lei do SNUC (Sistema Nacional de Unidade de Conservação Lei nº 9.985 de 18/07/00) ea APA (Área de Proteção Ambiental) alegandoque se deve apenas preservar, sem qualquer uso ou consumo.
A falta de fiscalização, contribui para o desenvolvimento agressivo desse assassinato contra a mãe natureza. Certamente tudo isso éconsequencia do progresso que bem ou mal , afeta nossas vidas por inteiro , e a busca por uma melhor qualidade de vida , nos deixam cegos para esse problema. Mesmo o governo tentando buscar soluçoes paracontrolar o despejo ilegal de entulhos , realizando multiroes de limpeza nos bairros , coleta seletica e disponibilizando para a população caçambas de lixo , o problema parece persistir e crecer cada vezmais devido ao descazo da população com o meio ambiente , por nao haver uma fiscalização rigoroza.
Eu sou completamente a favor de punições mais ceveras e fiscalizações mais constantes , vendo que adegradação vem se tornando ao longo dos anos , mais comum e menos reversivel . Mas algumas perguntas permanecem sem respostas : Vale a pena destruir vida para construir aço ? Se a natureza...
tracking img