Algoritimos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
5.1. Escrever um algoritmo que lê 5 valores para a, um de cada vez, e conta quantos destes valores são negativos, escrevendo esta informação.

5.2. Escrever um algoritmo que lê 15 valores para a, um de cada vez, e conta quantos destes valores são negativos, quantos são positivos, e quantos são iguais a Zero, escrevendo esta informação.

5.3. A prefeitura de uma cidade fez uma pesquisa entreseus habitantes, coletando dados sobre o salário e número de filhos. A prefeitura deseja saber:

a) média do salário da população;
b) média do número de filhos;

c) maior salário;

d) percentual de pessoas com salário até R$ 100,00.

O final da leitura de dados se dará com a entrada de um salário negativo.

5.4. Chico tem 1,50 metro e cresce 2 centímetros por ano, enquanto Zé tem 1,10metro e cresce 3 centímetros por ano. Construa um algoritmo que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Zé seja maior que Chico.
5.5. Construir um algoritmo que calcule a média aritmética de vários valores inteiros positivos, lidos externamente. O final da leitura acontecerá quando for lido um valor negativo.

5.6. Em uma eleição presidencial existem quatro candidatos. Osvotos são informados através de códigos. Os dados utilizados para a contagem dos votos obedecem à seguinte codificação:

- 1,2,3,4 = voto para os respectivos candidatos;
- 5 = voto nulo;

- 6 = voto em branco;

Elabore um algoritmo que leia o código do candidado em um voto. Calcule e escreva:
- total de votos para cada candidato;
- total de votos nulos;

- total de votos em branco;

Comofinalizador do conjunto de votos, tem-se o valor 0.
5.7. Escreva um algoritmo que calcule a média aritmética das 3 notas dos alunos de uma classe. O algoritmo deverá ler, além das notas, o código do aluno e deverá ser encerrado quando o código for igual a zero.
5.8. Escreva um algoritmo que calcule a média dos números digitados pelo usuário, se eles forem pares. Termine a leitura se o usuáriodigitar zero (0).

5.9. Escreva um algoritmo que leia 50 valores e encontre o maior e o menor deles. Mostre o resultado.

5.10. Escreva um algoritmo que leia o código de um aluno e suas três notas. Calcule a média ponderada do aluno, considerando que o peso para a maior nota seja 4 e para as duas restantes, 3. Mostre o código do aluno, suas três notas, a média calculada e uma mensagem "APROVADO"se a média for maior ou igual a 5 e "REPROVADO" se a média for menor que 5. Repita a operação até que o código lido seja negativo.

5.11. Escreva um algoritmo que leia um número n (número de termos de uma progressão aritmética), a1 ( o primeiro termo da progressão) e r (a razão da progressão) e escreva os n termos desta progressão, bem como a soma dos elementos.

5.12. Escrever um algoritmoque leia 20 valores para uma variável n e, para cada um deles, calcule a tabuada de 1 até n. Mostre a tabuada na forma:

1 x n = n

2 x n = 2n

3 x n = 3n

.......

n x n = n2

5.13. Escrever um algoritmo que leia um número n que indica quantos valores devem ser lidos a seguir. Para cada número lido, mostre uma tabela contendo o valor lido e o fatorial deste valor.

5.14. Escrever umalgoritmo que leia um número não determinado de valores e calcule a média aritmética dos valores lidos, a quantidade de valores positivos, a quantidade de valores negativos e o percentual de valores negativos e positivos. Mostre os resultados.

5.15. Escrever um algoritmo que leia uma quantidade desconhecida de números e conte quantos deles estão nos seguintes intervalos: [0.25], [26,50],[51,75] e [76,100]. A entrada de dados deve terminar quando for lido um número negativo.

5.16. Escrever um algoritmo que lê um conjunto não determinado de valores, um de cada vez, e escreve uma tabela com cabeçalho, que deve ser repetido a cada 20 linhas. A tabela conterá o valor lido, seu quadrado, seu cubo e sua raiz quadrada.

5.17. Escrever um algoritmo que lê um número não determinado de...
tracking img