Algoritimo atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CIVIL E PRODUÇÃO







ATPS DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO



NOME:
Ari de Oliveira Neto RA/ 3200490773
Francelina Vogel R/A3219522172
Taynara Castilho Bolgenhagen RA/3244564211
Thiago Henrique RatierHille R/A3244562591
Wallace Stro R/A3232545801
Ronne Assunção Eugenio RA/1099527469

PROFESSOR (A):




Joinville
ABRIL/2012

Conteúdo
INTRODUÇÃO 3
1. Linguagem C++ 4
Compilando o programa 4
Declaração de variáveis e tipos de dados 5
A construção for 6
A declaraçãoIF 7
O Encadeamento If – Else IF 9
2. Desafio 11
Etapa 01 12
Resolução: O algoritmo em descrição narrativa; 13
Resolução: O algoritmo em pseudocódigo: 14
Resolução: O algoritmo em fluxograma; 14
Programa em C: 14
Etapa 02 15
Resolução: O pseudocódigo; 15
Resolução fluxograma; 16
Programa em C : 16
Etapa 03 17
Programa em c: 17
Conclusão 19

INTRODUÇÃO

Esta atividade éimportante para que você desenvolva a capacidade de visualizar a solução de problemas práticos por meio do emprego de conceitos, técnicas e recursos computacionais – uso de algoritmos.
Devido à extensão e complexidade dos recursos oferecidos pela linguagem C++, o trabalho tem uma abordagem seletiva de conteúdos, e prioriza o desenvolvimento da habilidade de programação produtiva com o objetivo deentender o conteúdo e desenvolver uma atividade proposta e forma de desafio.
















1. Linguagem C++

A linguagem C++ foi desenvolvida inicialmente por Bjarne Stroustrup na AT&T, de 1979 a 1983, a partir da linguagem C, tendo como idéia principal a de agregar o conceito de classes, de orientação à objetos, àquela linguagem. Razão porque inicialmente chamava de “C com classes”.Bjarne procurou tanto quanto possível manter retro compatibilidade com C, de modo que programas em C pudessem ser compilados por um compilador C++ com um mínimo de alterações. Entretanto, encarar C++ como um superconjunto de C é um erro, e C++ deve ser vista como uma “outra linguagem”, por diversas razões. Em primeiro lugar, nem todo o programa escrito em C é compilado em C++ sem erros, e podenem mesmo gerar o mesmo resultado, já que a sintaxe e a semântica de algumas construções diferem. Ao ligar-se partes de um programa em C++ com partes em C, estas devem ser bem especificadas, pois as convenções de funcionamento do código compilado também diferem. Além disso, C++ oferece um conjunto de mecanismos básicos que não estavam presentes em C, e estes devem ser usados para produzir softwaremais modular e confiável explorando-se as verificações disponíveis no compilador. Finalmente, os mecanismos de C++ devem inspirar a programação segundo o paradigma de orientação a objetos e, portanto, não se deve programar em C++ como se faz em C.
A partir da primeira versão de 1983, a linguagem foi sendo revisada e evoluindo, tornou-se disponível fora da AT&T em 1985, e após um longo processo foipadronizada pela ISO no final de 1997, pelo padrão ISO/IEC 14882.
STL é uma parte do padrão C++, e consiste em uma biblioteca de funções e estruturas de dados que todo compilador C++ deve oferecer, provê as implementações mais comuns em um programa, e pode-se utilizá-la com diferentes tipos de dados.
Compilando o programa

O melhor meio de aprender uma linguagem é através de exemplos. Eis oprimeiro programa, que dá sinal de vida apresentando uma mensagem. Identificamos nele os elementos: #include, função main, geração de saída de dados na tela, e como se colocam comentários.
A diretiva #include serve para fazer com que o compilador inclua como parte desse código outro arquivo de código fonte. Em geral, esse recurso é usado para incluir definições de dados e código que serão...
tracking img