ATPS DE ALGORITIMO

1354 palavras 6 páginas
ÍNDICE DE ILUSTRAÇÕES

Sumário

INTRODUÇÃO

O presente relatório tende mostrar os Conceitos Fundamentais da Programação, e a Programação Estruturada.
Neste trabalhao será apresentado os conceitos dos relatorios acima citados bem como as atividades desenvolvidas pelos componentes, no que consta o desenvolvimento de um projeto de informatização de uma indústria de papel celulose onde será feito a otimização de cortes das bobinas de papel.

CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA PROGRAMAÇÃO

Estruturas de Dados incorpora diversas técnicas de programação, apresentando as estruturas de dados básicas utilizadas no desenvolvimento de software, onde também, introduz os conceitos básicos da linguagem de programação C, que se torna utilizada para a implementação das estruturas de dados apresentadas, e tem sido amplamente utilizada na elaboração de programas e sistemas nas diversas áreas em que a informática atua, e seu tornando-se indispensável para programadores profissionais como para aqueles que atuam na área de pesquisa.
Tendo como base apenas o conhecimento de linguagens de programação acaba por si só não capacitando programadores, onde se torna necessário saber usá-las de maneira eficiente, tendo várias fases dentro de um projeto, que engloba a fase da identificação das propriedades dos dados e características funcionais.
Assim como as linguagens Fortran e Pascal, a linguagem C é tambem dita como, linguagens “convencionais”, em que foram projetadas a partir dos elementos da arquitetura de von Neuman, que serve como base para praticamente todos os computadores em uso.

PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA

Forma de programação que busca todos os programas possíveis para serem reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e iteração (esta última também é chamada de repetição), desenvolvida por Michael A. Jackson no livro

Relacionados