Algebra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (771 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou semcirculação sanguínea adequada.

Fatores de Riscos:
Dentre os principais fatores de risco para AVC estão: a idade avançada, hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, diabetes, colesterol elevado,acidente isquêmico transitório (AIT) prévio, estenose da válvula atrioventricular e fibrilação atrial.

Tipos de AVC
* Isquêmico: entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro
* Hemorrágico:rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro.
O AVCI, ou derrame cerebral isquêmico, acontece quando há uma redução do suprimento de sangue para uma parte do cérebro, ocasionando diminuiçãono seu funcionamento. Podendo afetar artérias grandes ou pequenas no cérebro, sem o fornecimento de sangue adequado, as células naquela área do cérebro deixam de funcionar e morrem rapidamente.
Asdoenças vasculares cerebrais, como derrame, acidente vascular cerebral e doença cerebrovascular, são as mais frequentes entre todas as doenças neurológicas e respondem por cerca de 50% das internaçõesneurológicas em enfermarias de adultos.
Existem dois tipos de derrame isquêmico:
* Trombótico
* Embólico
O acidente vascular cerebral menos comum presente em cerca de 20% dos casos, mas nãomenos grave. Ocorre pela ruptura de um vaso sanguíneo intracraniano. O sangue em contato com o parênquima nervoso tem ação irritativa. Além disso, a inflamação e o efeito de massa ou pressão exercidapelo coágulo de sangue no tecido nervoso prejudicam e degeneram o cérebro e a função cerebral.
Sintomas dos acidentes isquêmicos e hemorrágicos

* Diminuição ou perda súbita da força na face,braço ou perna de um lado do corpo
* Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
* Perda súbita de visão num olho ou nos dois...
tracking img