Algas marinhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE UBERABA


Relatório geral de Estágio Supervisionado

Maria Luiza dos Anjos Freitas R.A: 1059252

Tucuruí-PA
2012

Sumário

1. Introdução
2. Histórico
3. Estrutura fisica
4. Estrutura funcional
5. Clientela
6. Realidade externa à escola
7. Concepção pedagógica da instituição
8. Conclusão
9. Referências
10. Anexo1-INTRODUÇÃO

O estágio nesta etapa é onde se inicia a formação do pedagogo com perfil profissional, onde teoria e prática interagem uma com a outra. Os estudos realizados nas etapas anteriores foram fundamentais para o embasamento neste momento do estágio supervisionado, sabendo que ocupa um lugar importante na formação do docente.
O Estágio Supervisionado neste momento nos cai como umdesafio cabe a nós aceitamos os desafios e saltar voos bem maiores, pois sei que somos capazes... A educação depende de pouca coisa para ser um sucesso, basta que transformemos nos sonho em realidade. Assim sendo, caracteriza-se como um momento fundamental, pois possibilita ao aluno-professor uma aproximação com o seu futuro campo de trabalho.
Neste tempo de estágio é que nós nos deparamoscom a realidade que cito no parágrafo acima, e então com base nisso é que vejo o quanto é importante ter uma formação pedagógica que contemple esses desafios em que nos deparamos no momento do estágio.

2.Histórico
A Unidade Municipal de Educação infantil Professora “Rachel de Melo Dutra”, recebeu o nome da Primeira professora do ensino público de Tucuruí. Nascida na capital do estado(Belém). No dia 31 de julho de 1904 iniciou sua careira pedagógica em Belém onde trabalhou anos nos colégios mais renomados da capital, depois foi para Mos queiro, município de Belém educar em outros colégios e fazendo valer tudo aquilo que tinha aprendido a o longo da vida. Depois de alguns anos, mudou-se para Tucuruí, que ainda chamava-se Alcobaça, onde se casou com o Sr. José Pereira Dutra, mestre daextinta estrada de ferro Tocantins. Tornou-se uma grande profissional onde alfabetizou muitos cidadãos tucuruienses. Por tudo, a mesma foi homenageada e imortalizou seus anos de dedicação a educação de Tucuruí. Sua fundação deu-se no ano de 2002, pelo então prefeito da época Parcifal de Jesus Pontes, que muito contribuiu nos aspectos, mentais e físicos na sociedade de Tucuruí .Esta instituiçãoestá localizada a Av. Siqueira Campos S/N, no bairro do Mangal, CEP 68. 455-000, localizada geograficamente entre o bairro Jardim Paraíso e o Beira Rio. O referido bairro, é um bairro que devido ser um pouco afastado do centro, torna-se um tanto violento, mas, é bastante habitado, em seus entorno existem praças, bosque, outras escolas, balneário, comércios de pequeno porte, postos de saúde e outros.A escola disponibiliza de seu espaço para realização de eventos como: encontros de igrejas, ensaios de quadrilhas, escolha de miss, cultos ecumênicos, pleitos eleitorais e outros eventos variados conforme solicitações.

3- Estrutura Física.

Sua estrutura física de tamanho desconhecido mais, bastante grande que se divide em 04 blocos, cada contém 04 salas de aula. Possui também 01 biblioteca,01 cantina, 08 banheiros. Sua área física é pintada das cores amarelo e branco e decorada com desenhos infantis. Nesse espaço físico da escola também existem: 15 salas de aula, 01 sala de educação física, 01 sala de professores, 01 laboratório informática, 01 sala de leitura, 01 sala de supervisão, 01 secretaria, 01 sala de direção, 01 sala de recursos multifuncionais, 02 pátios, 08 banheiros, 01cozinha ampla, 01 píer e 01 quadra em construção. A mobília desse espaço é adequada de acordo com a necessidade e a idade cada um. O local onde são realizadas as recreações são limpos e atrativos e bem decorados de acordo com a faixa etária das crianças. Os professores escolhem os espaços para realização de aulas de acordo com os objetivos a serem alcançados, há equilíbrio e ocorre também de...
tracking img