alfabeto egípicio ieroglifo

308 palavras 2 páginas
o alfabeto egipcio hieroglifo, era mais comumente usado em escrituras sagradas, nomes de realezas e nobres, é a mais famosa das forma de escrita antiga, depois do grego antigo, porem bem mais complicada sua tradução e fonematica, que é especialmente baseado nos sons relacionados as formas.
Muitos acham que por esse fato para pronunciar um "A", por exemplo, se deve imitar, no caso, um falcão, errado pois na epóca o penssamento humano era diferente e a fonematica era diferenciada.
Oração de São Miguel Arcanjo.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. “ Amém”

Este sistema de escrita recebeu o nome de "hieroglífica" (do grego hieros que significa sagrado, eghyhhein que significa gravar) porque foi criado para servir os rituais religiosos (usado em túmulos e templos).
#Coração de Madeira#Prismas: (triangular, quadrangular e hexagonal) Obs: a letra "lambda" representa a medida do lado da base.

Pirâmide:

Cilindro:

Cone:

“Uma menina cansada de ser magoada pelo seu namorado, resolveu pendurar um coração de madeira no lugar onde eles sempre se encontravam, cada mágoa ela pregava um prego no coração, certo dia vendo aquilo ele perguntou:
-Amor o que isso significa?
Ela respondeu:
-Cada prego é uma mágoa, cada buraco é uma ferida.
Então constrangido, resolveu mudar...
Com o passar do tempo o coração já não tinha nenhum prego.
Então ele perguntou novamente:
Amor, e agora?
-Cada dia que você mudava eu retirava um prego.
Ele então olhou e concluiu, que mágoas somem mas as feridas permanecem para sempre!!!”

Relacionados