Alexandre o grande

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 Um marco na história da humanidade, um divisor de água no que se trata de conquistas. Ele deixou um dos maiores legados na história. Alexandre Magno ou Alexandre III viveu na cidade de Pela naMacedônia. Filho de Felipe II e da Rainha Olímpia, tendo antes de Aristóteles um pedagogo, Leônidas, não era lacedemônio, mas parente de sua mãe. Tinha a missão de educa-lo, onde o lema principal erase contentar com pouco, isto lhe serviu como lição na travessia de deserto árido, onde a falta d’ água era um problema para seu exercito ele tirou de letra e reverteu esta situação em benefíciopróprio, se negou a tomar água perante todos isto lhe dava credibilidade e o tornava um rei humildade, assim o tornava mais respeitado e visto por todos como um verdadeiro líder passando uma imagem de bommoço que era uma das características na qual ele era mestre, já que neste aspecto Alexandre tinha por excelência o poder de reverter situações extremas em conciliações.
A formação herdada domestre em várias áreas como, por exemplo, medicina, geografia, artes marciais, ciência naturais, poesias, que o ajudaram bastante em suas investidas nas grandes conquistas, seu Pai teve uma importantecontribuição na formação militar de Alexandre, não muito mais que isso já que não concordava muito com algumas atitudes de seu pai. Alexandre desde crianças passou por uma formação que o formou, tanto napersonalidade, os argumentos eram fortes e bastante definidos.
Desta forma não deixemos de tentar entender uma mente genial pra uma época, que o mestre lhe reforçava a seguinte afirmação, um reisó se torna rei se existir um indivíduo possuidor de uma virtude que o torne superior a tudo e a todos, essa virtude e a que transforma o rei em lei viva, isto foi o pontapé inicial para queAlexandre alimentado pelo seu ego partisse em busca da glória, passando por cima de quem tentar cruzar seu caminho, alimentado com os ensinamentos de Aristóteles, e tendo Aquiles seu protetor, nada o...
tracking img