ALESSANDRO

2044 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

ALESSANDRO LUIZ SQUINZANI

GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS TERCEIRIZADAS
ASSOCIADAS ÀS EMPRESAS PÚBLICAS

CURITIBA
2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

ALESSANDRO LUIZ SQUINZANI

GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS TERCEIRIZADAS
ASSOCIADAS ÀS EMPRESAS PÚBLICAS

Trabalho de Curso apresentado à disciplina de Pesquisa em Gestão Pública do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná.

Orientadora: Profa. Dra. Clecí Körbes

CURITIBA
2014
RESUMO

A gestão de pessoas nas empresas terceirizadas associadas às empresas públicas é um desafio, pelas características inerentes às estruturas conhecidas destas empresas. A falta de regularidade no investimento nas pessoas, causa a estagnação intelectual do funcionário, que sem incentivos para o desenvolvimento pessoal, técnico e disciplinar, se embrutece causando ruído entre as empresas envolvidas. Isso vai contra a tendência mundial, que é cada vez mais a valorização do ser humano como o verdadeiro patrimônio que move as empresas, todas as empresas. Irá demonstrar-se como a área de gestão de pessoas em empresas terceirizadas associadas às empresas públicas é pouco explorada cientificamente e como essa negligência causa a deterioração pessoal dos seus colaboradores. Através de estudos de artigos científicos que se concentraram em um levantamento junto aos contextos em que os conteúdos eram propostos, debate-se sobre a gestão de pessoas em empresas terceirizadas, o que é produzido e os resultados que foram o foco desses estudos.

OBJETIVO GERAL

Analisar como a gestão de pessoas em empresas terceirizadas associadas às empresas públicas é abordada na literatura recente.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Demonstrar, através de uma seleção de artigos científicos recentes, como é estudada a área de gestão de pessoas em empresas terceirizadas.

INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas é um

Relacionados

  • A ceia secreta
    54220 palavras | 217 páginas
  • Exame
    60272 palavras | 242 páginas