Alelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alelo
Um alelo é cada uma das diferentes formas de um dado gene, ocupando uma posição num dado cromossoma (Lócus).
Existem seres que são diploides, isto é, têm pares de cromossomas homólogos nassuas células somáticas, contendo duas cópias do mesmo gene. Assim aos seres que contêm duas cópias idênticas do gene considerado, chamamos homozigótico, por outro lado denominamos de heterozigotico osseres a que contêm alelos diferentes.
Mas existem duas excepções, a dominância incompleta e a co-dominância.
Dominância incompleta ocorre quando os alelos misturam as suas características nofénotipo. Co-dominância é quando os alelos se expressam em simultâneo.
Autofecundação
É o processo de reprodução em que os gametas masculino e feminino se unem para produzir a descendentes oriundos de ummesmo indivíduo
Recessivo
heterozigótico. Um gene recessivo só produz a sua característica quando o seu alelo está presente nos dois pares de cromossomas homólogos (arranjo homozigoto), e só semanifesta na ausência de seu gene contrário " dominante."
Fenótipo
O fenótipo são as características observáveis ou caracteres de um organismo como, por exemplo: morfologia, desenvolvimento, propriedadesbioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois. Todavia, por os fenótiposserem muito mais fáceis de observar do que os genótipos (não é preciso química nem sequenciação para determinar a cor dos olhos de uma pessoa), a genética clássica usa fenótipos para deduzir asfunções dos genes.
Genótipos
De genótipos ( do grego genos originar) deve-se à presença de material hereditário herdado dos progenitores. Esse material nada mais é do que o conjunto dos cromossomos que sesituam nonúcleo das células. Os cromossomos são interpretados como uma sequência de genes. São os genes os portadores das informações que condicionam o fenótipo. O genótipo é a composição...
tracking img