Alcool

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade uninilton lins










isadora gonçalves barros













manaus- am

2013

ISADORA GONÇALVES BARROS








Álcool


Trabalho desenvolvido durantea disciplina de Filosofia, como parte da avaliação referente ao 1º Semestre


Profesor(a): Edmilson Dias Da Silva















MANAUS - AM
2013

ÁlcoolO principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo defermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação.
Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é umadroga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.
Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excessopode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).
Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiroperíodo pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração,vasos e estômago.
Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.








• Causas

–Fator cultural;
– Incentivos pela sociedade, amigos, parentes, etc.;
– Sensação que o álcool gera;
– Capaz de gerar dependência;



• Opinião do autor

Os autores expressão sua opinião contraria aoálcool como droga lícita visto seus efeitos, entretanto, já que a legislação não proíbe seu uso é deixado um aviso para todos que bebem para o exagero. Podemos ver isso no seguinte parágrafo.
“o...
tracking img