Albert bandura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CCentro Universitário





Larissa Alencar,Letícia Fonseca,Sâmara Oliveira,Lais Brito,Marcelly mayara,Juliana Deusa


Teorias da Personalidade




















SãoLuis
201




















Teorias da Personalidade


Ângela Carvalho
























São Luis
20121.

Introdução

Neste trabalho iremos abordar a teoria de aprendizagem social de Albert Bandura. Onde Bandura é um psicólogo cognitivo-social docente em Stanford na Califórnia.
Na teoria édesignada a aprendizagem social porque é baseada no que a criança aprende na interação com o seu meio e na observação dos outros.
Tambem iremos abordar a aprendizagem observacional, fases deprocesso de observação, fatores que facilitam a aprendizagem social, os resultados da aprendizage social e o impacto na educação. De acordo com Bandura, a punição e o reforço podem influenciar o que aspessoas fazem e não o que elas aprendem.


Albert Bandura,psicólogo cognitivo-social,nascido no canadá em 4 dezembro de 1925,estudante de Stanford na Califórnia,uma universidade de grandeprestigio,sendo chamado tambem por Harvard. A princípio ele foi influenciado pela corrente bahaviorista,mas mudou radicalmente mostrando as importâncias dos fatores cognitivos e sociais nas suas pesquisas.• Teoria de aprendizagem social

É baseada no que a criança aprende na intenção com o seu meio e na observação dos outros.Sendo o oposto de Watson e Skiner,que afirmavam que oambiente modela a personalidade e o comportamento da criança. Bandura,propõem que as ligações entre as pessoas,comportamentos e ambientes tem duas direções,assim uma crianaça pode influenciar o seuambiente por meio da sua própria conduta.

Um exemplo “uma criança de quatro anos descubra que pode controlar os brinquedos desejados ao toma-los do seus colegas de forma violenta. Neste caso o controle...
tracking img